Skip to main content
Negócios

Até 2020, Nestlé e outras empresas garantem oportunidades para jovens do Mercosul

By 24/10/2019agosto 1st, 2023No Comments

O 2º Encontro de Jovens do Mercosul ocorreu pela primeira vez no Brasil, com a Nestlé reunindo 58 empresas parceiras para reafirmar seu compromisso com jovens da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai de oferecer 45 mil oportunidades de emprego e treinamento profissional até o final de 2020.

Sob a liderança da Nestlé, a Aliança para os Jovens Mercosul foi lançada no ano passado durante o 1º Encontro de Jovens do Mercosul realizado em Montevidéu, Uruguai, e unindo as forças de 30 empresas do setor privado, da Organização Internacional da Juventude para a Ibero-América (OIJ) e dos governos dos quatro países da região para promover a empregabilidade e o empreendedorismo dos jovens. Com base no seu sucesso, a Aliança pelos Jovens está aumentando seu compromisso de 40 mil para 45 mil oportunidades de desenvolvimento profissional para jovens no Mercosul.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, um em cada cinco jovens na América Latina não consegue encontrar emprego. Nesta ocasião, Laurent Freixe, CEO da Nestlé para as Américas, disse: “Investimos continuamente na próxima geração de talentos, a fim de fornecer a eles o conjunto de habilidades necessárias para os trabalhos do futuro e ajudá-los a desenvolverem uma carreira próspera. Queremos que os jovens se tornem inovadores, empreendedores e criadores de sucesso, independentemente de sua área ou nível de conhecimento.”

Schools have all the earmarks of being streamlining the appraisal of general education, tending to issues, specifically, that have been called to their consideration by outer evaluators who may likewise be managers. Numerous schools have started concentrating on surveying relational abilities, both oral and composed; calculation; PC aptitudes; and basic thinking. They have included writing, talking, and arithmetic to numerous projects; i.e., an “over the educational plan” direction. At one school, for instance, designing staff are ready to pay someone to write your paper to make more time for working with English workforce to remember additionally writing assignments for building courses. Another perceptible pattern has been the utilization of outer perusers of expositions utilizing criteria-based audits. Universities keep on being innovative with evaluation techniques, utilizing, for instance, video tapes of definite addresses and introductions of research ventures to warning council individuals.

Com a presença de representantes do Governo do Estado de São Paulo, dos Ministérios do Trabalho e Educação da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, Governo da Suíça, Organização Mundial do Trabalho, Banco Interamericano de Desenvolvimento, empresários e jovens, o encontro concentrou-se no futuro do trabalho e na educação dual, bem como no importante papel da agricultura como catalisadora do desenvolvimento econômico e social dos quatro países. Como conclusão, o Acordo de Empregabilidade Juvenil do Mercosul foi assinado pela Nestlé e 58 empresas, comprometendo-se a oferecer mais de 45 mil oportunidades para o desenvolvimento profissional dos jovens do Mercosul até 2020.

A agência escolhida para realizar o evento foi a Bullet. O objetivo do encontro é conectar jovens dos países do Mercosul, com empresas parceiras e autoridades para discutir empregabilidade e futuro e terá como palco principal o Memorial da América Latina, na capital paulista. O evento é privado e os jovens participantes são selecionados por meio de algumas instituições de ensino de São Paulo.

  

Ficha técnica: 

Diretora de Negócios: Roberta Castellini

Gerente de Atendimento: Thays Barbosa

Head de Estratégia: Julia Fregona
Planejamento: Tom Vinhal

Head de Criação: Rubens Casa Nova

Redator: Fabio Rebouças, Gustavo Torres

Direção de Arte: Caio de Oliveira, Felipe Garreto

Arte Final: Ton Campesi

Leave a Reply