O 2º Encontro de Jovens do Mercosul ocorreu pela primeira vez no Brasil, com a Nestlé reunindo 58 empresas parceiras para reafirmar seu compromisso com jovens da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai de oferecer 45 mil oportunidades de emprego e treinamento profissional até o final de 2020.

Sob a liderança da Nestlé, a Aliança para os Jovens Mercosul foi lançada no ano passado durante o 1º Encontro de Jovens do Mercosul realizado em Montevidéu, Uruguai, e unindo as forças de 30 empresas do setor privado, da Organização Internacional da Juventude para a Ibero-América (OIJ) e dos governos dos quatro países da região para promover a empregabilidade e o empreendedorismo dos jovens. Com base no seu sucesso, a Aliança pelos Jovens está aumentando seu compromisso de 40 mil para 45 mil oportunidades de desenvolvimento profissional para jovens no Mercosul.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, um em cada cinco jovens na América Latina não consegue encontrar emprego. Nesta ocasião, Laurent Freixe, CEO da Nestlé para as Américas, disse: “Investimos continuamente na próxima geração de talentos, a fim de fornecer a eles o conjunto de habilidades necessárias para os trabalhos do futuro e ajudá-los a desenvolverem uma carreira próspera. Queremos que os jovens se tornem inovadores, empreendedores e criadores de sucesso, independentemente de sua área ou nível de conhecimento.”

Com a presença de representantes do Governo do Estado de São Paulo, dos Ministérios do Trabalho e Educação da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, Governo da Suíça, Organização Mundial do Trabalho, Banco Interamericano de Desenvolvimento, empresários e jovens, o encontro concentrou-se no futuro do trabalho e na educação dual, bem como no importante papel da agricultura como catalisadora do desenvolvimento econômico e social dos quatro países. Como conclusão, o Acordo de Empregabilidade Juvenil do Mercosul foi assinado pela Nestlé e 58 empresas, comprometendo-se a oferecer mais de 45 mil oportunidades para o desenvolvimento profissional dos jovens do Mercosul até 2020.

A agência escolhida para realizar o evento foi a Bullet. O objetivo do encontro é conectar jovens dos países do Mercosul, com empresas parceiras e autoridades para discutir empregabilidade e futuro e terá como palco principal o Memorial da América Latina, na capital paulista. O evento é privado e os jovens participantes são selecionados por meio de algumas instituições de ensino de São Paulo.

  

Ficha técnica: 

Diretora de Negócios: Roberta Castellini

Gerente de Atendimento: Thays Barbosa

Head de Estratégia: Julia Fregona
Planejamento: Tom Vinhal

Head de Criação: Rubens Casa Nova

Redator: Fabio Rebouças, Gustavo Torres

Direção de Arte: Caio de Oliveira, Felipe Garreto

Arte Final: Ton Campesi

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald