Skip to main content

Na semana passada, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) deu início ao projeto #FormarparaTransformar, uma capacitação gratuita com o objetivo de qualificar os profissionais do mercado através de cursos exclusivos. Um dos temas escolhidos, “Planejamento de Mídia Programática”, foi realizado no dia 27 de
setembro e contou com a Inês Pimpão, Head de Planejamento Comercial da Publya, como uma das instrutoras.

Com o objetivo exercitar o mindset criativo para o planejamento de campanhas programáticas, o foco do curso estava em organizar estratégias de acordo com o objetivo de cada campanha, discutindo algumas boas práticas, além de mostrar novos formatos e tipos de mídia.

“Ficamos muito felizes com o convite para participar dessa grande iniciativa do IAB Brasil. Levar conteúdo sobre planejamento em programática ao mercado é essencial para que a compra de mídia seja cada vez mais estratégica e que profissionais utilizem o máximo que as plataformas já conseguem entregar”, comenta Inês.

Desde de 2018 a Publya já vinha realizando de forma gratuita a Certificação em Planejamento de Mídia Programática, um dos cursos que compõe seu braço educacional, o Publya Advertising Academy que é realizado em parceria com a MediaMath e Tail.

Apoiado na metodologia “See-Think-Do”, de Avinash Kaushik, o curso ministrado pela Inês, tem o objetivo de apresentar os melhores caminhos para que profissionais de marketing e mídia consigam planejar e analisar de campanhas compradas de forma programática. Desde a escolha do objetivo, mensagens, estratégias e métricas mais adequadas para cada momento da jornada do consumidor.

Agências e empresas como a Propeg, Nova SB, BMW Brasil, R/GA e Universidade Positivo foram algumas das certificadas ao longo dos últimos meses de atuação do curso.

Leave a Reply