A Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil que atende mais de 150 mil famílias, acaba de escolher o apresentador Rodrigo Faro como seu embaixador. A campanha é focada em como a leitura, aliada aos momentos de integração com a família, ajuda as crianças a desenvolver competências que farão diferença em suas vidas no futuro. A relação de Rodrigo Faro com a Leiturinha já é antiga, sendo ele assinante do clube há bastante tempo. Para ele, não são apenas livros. “Família que lê junto é outra história.

A hora que os pais estão com as crianças é o momento mais importante para fortalecer os laços de união e carinho com os filhos. A PlayKids, por meio da Leiturinha, propicia isso e  impacta em vários momentos do futuro”, afirma Faro. Essa também será a primeira campanha comercial de Maria, filha do Rodrigo, que já comanda seu próprio canal no YouTube com mais de 100 mil inscritos. Ela participa de um dos próximos vídeos que será veiculado.

A campanha, idealizada pela JOTACOM com a BROSS, traz como mensagem principal a construção de um futuro melhor para os pequenos, baseado na leitura. A duração será de um ano, com um total de 12 vídeos. Todos os meses serão lançadas novas peças comerciais em uma campanha 360º, integrando veículos online e offline, voltados ao conceito do futuro das crianças. “Temos certeza que esta campanha irá conscientizar muitas pessoas sobre a importância da leitura no futuro dos pequenos. A parceria com o Rodrigo Faro foi um casamento perfeito, pela proximidade e afeição que ele possui com a Leiturinha. A família já pratica leitura compartilhada e é assinante dos nossos produtos. Ter alguém que acredita no nosso propósito é essencial para dar credibilidade ao que estamos oferecendo”, diz Guilherme Martins, CEO da PlayKids.

Para os especialistas da PlayKids, as diversas habilidades que são desenvolvidas com o hábito da leitura na infância podem ser decisivas e transformadoras na vida adulta. Além de aprimorar competências como a linguagem, a leitura compartilhada traz inúmeros benefícios para a criança e para os pais. Fortalece a conexão com quem lê para a criança (pais, familiares ou cuidadores), desenvolve a atenção, a concentração, o vocabulário, a memória e o raciocínio, estimulando a curiosidade, a imaginação, a criatividade. Outra vantagem:  a leitura ajuda a criança a perceber e a lidar com sentimentos e emoções, desenvolvendo a empatia e minimizando possíveis problemas comportamentais, como a agressividade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdEducation

+ Ver mais

B2W oferece oportunidade para estágio de verão

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald