“Quanto você acha que conhece seu filho?”. Com essa pergunta, a Tris, marca nacional de materiais escolares, propõe uma reflexão sobre a qualidade do tempo que os pais têm dedicado a suas crianças e o quanto ele é importante para sua formação. A campanha Tudo Vira Arte incentiva os pais a brincarem mais, pintarem mais e criarem mais com seus filhos.  “Quase  todos  se preocupam com o futuro dos filhos, mas uma pesquisa da American Trends Panel mostrou que apenas 23% consideram a arte uma habilidade essencial para o futuro. Outra pesquisa aponta que  72% das empresas que contratam levam em conta, acima de tudo, a criatividade”, destaca Andrea Medeiros, Gerente de Marketing da empresa.

A intenção é sensibilizar uma geração de mães e pais com cada vez menos tempo na agenda a dedicarem mais momentos de convívio para incentivar a imaginação dos filhos. Estudos mostram que um ambiente estimulante para o desenvolvimento do cérebro da criança é capaz de maximizar seu potencial, possibilitando ampliar sua criatividade e contribuindo para sua saúde emocional.

O ponto central da campanha é um filme que reúne pais e mães reais para descobrirem o quanto conhecem seus filhos. A partir de perguntas do cotidiano, como qual o prato preferido, qual o brinquedo que mais gosta, esporte preferido, o que vai ser quando crescer, cor predileta e material de desenho preferido, pais e filhos respondem aos questionamentos separadamente. O desafio fica mais difícil e emocionante acontece quando os pais são convidados a identificar, entre vários desenhos, qual é o do seu filho.  Segundo Andrea, vivenciar situações lúdicas e de exploração junto com os filhos pode trazer muitos benefícios. “São momentos únicos que precisamos resgatar na infância e que, com certeza, vão formar memórias inesquecíveis e trabalhar um outro lado do desenvolvimento da criança”, completa.

Veja a campanha:

Ficha Técnica
Conceito criado por: Agência Monday
Produção do vídeo: Santa Transmedia
Diretor: Catota
Hotsite: Orni

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald