Diferentemente do que foi cogitado, o troféu Lion of St. Mark, prêmio do Festival de Cannes que homenageia um profissional da propaganda pelo conjunto da obra, não irá para um brasileiro em 2014. Segundo o CEO do Festival, Philip Thomas, mesmo sem presidentes de júri do País e sem um homenageado brasileiro com o St. Mark, a expectativa é que os criativos daqui compareçam ao Festival em peso.

Um dos principais argumentos sobre um homenageado brasileiro, nas especulações que começaram no ano passado, seria atrair a atenção da nação que está em evidência este ano, sobretudo por conta da Copa do Mundo, além de tentar evitar a dispersão de grandes nomes e agências brasileiras no Festival, já que o evento acontece em plena competição mundial do futebol. 

“O festival vai acontecer no estágio inicial da Copa do Mundo (15 a 21 de junho)”, ressalta Thomas . Além disso, o executivo destaca que o evento irá exibir as partidas que ocorrerem simultaneamente à premiação. Vale lembrar que os vencedores anteriores do Lion of St. Mark foram Lee Clow (2013), Dan Wieden (2012) e Sir John Hegarty (2011).

Por Leonardo Araujo

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald