O primeiro shortlist divulgado pelo Cristal Festival 2014 traz gratas surpresas para o Brasil. A agência Africa emplacou dois trabalhos com chances de troféu na categoria Sports Marketing, nova área do evento lançada este ano para premiar ações focadas no marketing esportivo.

O primeiro case foi feito para o Botafogo e Puma e inverteu as cores da camisa do tradicional time carioca para lutar contra o racismo. A camisa preta e branca virou branca e preta. Uma mudança que poucos perceberam. A intenção era exatamente esta.

"Se você não percebeu a camisa invertida, é porque a cor não faz a menor diferença", dizia a faixa carregada pelos jogadores no dia da ação. O case concorre na subcategoria Best Use Of PR / Digital PR.

Já o outro case da Africa na lista é a "Brahma Seleção Especial", a única cerveja com cevada plantada, cultivada e colhida na Granja Comary, casa da Seleção Brasileira. O produto foi lançado à época da Copa do Mundo. A bebida concorre na subcategoria Best Use Of Promo & Activation.

Os vencedores serão anunciados nesta terça-feira (16).

Reveja os cases brasileiros na lista:

The Inverted Jersey from Agência Africa on Vimeo.

 

Brahma Seleção Especial from bigBonsai on Vimeo.

 

Por Leonardo Araujo

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald