Skip to main content

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo celebra 94 anos de história no próximo dia 23 de setembro. Para comemorar, a instituição compartilhará com interessados o que tem de mais importante: o conhecimento! Assim, promoverá talks e painéis abertos ao público para debater e gerar uma conversa sobre ciência e criatividade.  Eles acontecerão de 23 a 26 de setembro e as inscrições podem ser realizadas em nosso site.

O evento reúne importantes profissionais do mercado.  No dia 23 de setembro, período da noite, às 19h30, acontece o talk o PhD em Ciência da Computação e ex- cientista-chefe da IBM Brasil, Fábio Gandour e com a Superintendente Acadêmica do Centro Universitário, Professora Dra, Josiane Tonelotto, que debatem sobre “A Ciência da Criatividade”. 

No dia 24 de setembro, pela manhã, pela manhã, criadores de conteúdo digital como Ellora Haonne e Jeska Grecco, debatem “Creative & Content: A Criatividade no Ambiente Digital”. Neste mesmo dia, às 19h30, o Head de Marketing da 3M, Luis Serafim, e Leo Cid, Empreendedor Digital, falam sobre “Criatividade e Inovação. O Mindset para os Líderes do Futuro”.

Por fim, no dia 25, às 10h00, Gustavo Diehl e Flávio Pina apresentam o tema “Criatividade se Aprende? Como exercitar a habilidade que mudará o futuro”.

Os encontros acontecem no Espaço Multiuso, na Unidade 3 da Belas Artes, localizada na Rua José Antônio Coelho, 879. Apenas a palestra com o australiano Anthony Burke que será realizada no campus 2, Rua Dr. Alvaro Alvim, 90.

O Centro Universitário tem, em sua essência, a missão de valorizar a cultura, a brasilidade, o propósito, o autoconhecimento e a importância do local para o global e dedica-se há 94 anos ininterruptamente ao ensino superior.

Fundada em 1925 por Pedro Augusto Gomes Cardim, a Belas Artes nasceu em plena efervescência cultural que a cidade de São Paulo vivenciava pautada pela semana de Arte de Moderna de 1922. Pedro Augusto – que também teve papel ativo na criação do Teatro Municipal, no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, na Academia Paulista de Letras e da Companhia Dramática de São Paulo – proporcionou, de maneira orgânica, um espaço de diálogo, conhecimento e desenvolvimento da criatividade e expressão corporal.

Nestes 94 anos de existência, a instituição continua a estimular a criatividade, prezar pela liberdade de expressão e busca proporcionar o conhecimento com aplicação prática. Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, pela qualificação dos professores e pela infraestrutura completa oferecida.

 

Serviço

Data: 23 a 26 de setembro

Local: Espaço Multiuso, na Unidade 3 da Belas Artes, localizada na Rua José Antônio Coelho, 879

Gratuito e aberto ao público

Inscrições pelo site

Leave a Reply