A 12ª edição da Brasil Game Show terminou neste domingo, (13), e a Acer apresentou um portfólio de produtos completo como notebooks, desktops, monitores, projetores e acessórios gamers. Entre as novidades do estande os principais lançamentos da marca anunciados em feiras internacionais, como CES, GPC, Computex e IFA. Entre os produtos, a cadeira Predator Thronos, elevou a experiência gamer a um novo nível e mergulha o usuário no jogo, chama a atenção do público.

Fabiola Campos, diretora de marketing da Acer explicou sobre o evento, estratégias e parceria. Confira:

 

Fale sobre o evento

O nosso principal objetivo é que as pessoas venham no estande, que eles conheçam a a Acer e a Predator, e tenham experiência. Então, toda a parte de ativação é voltado para que as pessoas tenham experiências diferentes e consigam no final ir para a grande experiência que é a cadeira Predator Thronos. Tudo é pautado em sentir como joga, como é jogar com os nossos aparelhos, para ter a experiência 360.

 

Buscar a emoção do gamer e consumidor

Justamente. Não viemos com uma pegada comercial e sim com experiência, nós conseguimos pegar um briefing que aconteceu no mundo, principalmente de Predator e trouxemos essa experiência para o evento.

 

Qual a estratégia de marketing da Acer?

No evento temos uma estratégia muito focada em divulgar a marca Predator e daqui em diante queremos que as pessoas entendam o que é Predator e Acer. Nós somos líderes no mercado no segmento gamer há mais de um ano e meio, voltamos essa liderança e queremos focar muito nisso. Então, todos os eventos e participaçōes, tudo que vamos fazer será nessa pegada mais gamer, entendendo o público e participando desse momento.

 

Com o crescimento do mercado, acaba mudando a estratégia?

Sim. Quando percebemos que o Brasil estava respondendo muito bem para esse mercado que era uma incógnita há um tempo, porque foi uma mudança das pessoas pararem de jogar em PC e mudar para o notebook. Nosso produto é o melhor do mercado, reconhecido tecnicamente por pessoas da área e para quem realmente joga. Então tivemos que mudar um pouco a estratégia e aproveitar esse crescimento. Seguimos toda a estratégia de marketing renovada para essa linha mais gamer e para atender esse público respondendo de acordo com o que eles precisam.

 

Fale um pouco sobre a parceria com os patinetes, (veja aqui)

Nós fizemos uma parceria com a Grow, que é a empresa que trabalha com a Grin de patinetes, e de quinta-feira, (10), a domingo, (13), nós temos estaçōes saindo do Tiete trazendo até a porta da feira com os patinetes totalmente pagos pela Acer. A parceria é para ajudar na mobilidade, mas também fazer com que as pessoas tenham essa pegada mais sustentável. Então fizemos uma brincadeira e vamos divulgar o quanto economizaremos de gasolina e de gás carbônico na atmosfera. Queremos direcionar a tecnologia com sustentabilidade, esse é o intuito da parceria.

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