Este ano, a FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, investe novamente em ações durante o Festival Cannes Lions, que acontece de 17 a 22 de junho, na Riviera Francesa, com o intuito de promover a indústria audiovisual brasileira no exterior. A campanha “Discover Brazil’s Amazing Native Species” é um desdobramento do conceito utilizado no ano passado, com o foco no nosso ecossistema, mas cujo destaque desta vez fica por conta da variedade das espécies.

Com peças de mídia exterior, digital e anúncios, a plataforma destaca o rico ecossistema da produção cinematográfica do nosso país. São ilustrações em 3D especialmente desenvolvidas para a campanha, mostrando – Diretores; Diretores de Fotografia; Editores; Produtores; câmeras, drones e claquetes como espécies nativas do biossistema. Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a campanha reforça o potencial criativo, diversidade e a robusta infraestrutura da produção brasileira.

As demais ativações da FilmBrazil durante o Cannes Lions incluem a presença de uma delegação de mais de 30 produtoras brasileiras com apoio do projeto, um evento de networking em conjunto com a organização do festival, voltado aos participantes da premiação das categorias relacionadas ao Craft e Produção (film e digital) dia 18 (terça-feira), com a presença também das produtoras associadas à FilmBrazil.

Ainda, a FilmBrazil é apoiadora da premiação do Young Directors Award, que ocorre paralelamente à programação oficial do Festival, reunindo as principais produtoras e novos diretores internacionais.

“A participação no Cannes Lions é o ponto alto de nossa programação anual de eventos internacionais. Acreditamos que também se configura em uma excelente oportunidade para networking, sobretudo nesse momento com a variação cambial favorável para projetos internacionais e para as nossas produtoras que atuam no segmento de production service. Ano passado, dos US$ 40 milhões exportados, estimamos que esta modalidade representou uma fatia significativa de 30% dos trabalhos voltados ao mercado internacional”, afirma Marianna Souza, presidente-executiva da APRO e à frente da missão da FilmBrazil em Cannes.

As produtoras associadas que confirmaram presença em Cannes até o momento são: Antfood, Barry Company, Cine Cinematográfica, Conspiração, Corazon, Delicatessen Filmes, Hungry Man BR, Iconoclast, Jamute Áudio, Landia, Le Cube, Lobo, Lucha Libre Audio, Movie, O2 Filmes, Ocean Films, Prodigo Films, Santa Transmidia, Satélite Áudio, Sentimental Filmes, Sonido, Stink Films, Trio, Utopia Films e Vetor Zero.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald