Skip to main content

Geek Nation Brasil promete um mergulho no universo geek durante os três dias de evento. Os fãs que comparecerem ao Transamérica Expo Center irão aproveitar um espaço que reunirá as maiores paixões geeks: Animes, comics, cosplay, k-pop, games, e-sports, jogos de tabuleiro, séries, tecnologia, cinema e moda, tudo para oferecer experiências inesquecíveis para todas as idades.

Cada pilar da cultura geek terá o mesmo destaque e cuidado graças a divisão em áreas temáticas: Games&Tech, Cultura Pop Ocidental e Cultura Pop Oriental, além de uma quarta área, que unirá todos esses elementos, o Lifestyle. A tecnologia também estará presente em todos os momentos do evento, principalmente na criação de alguns espaços imersivos, como o “E.den”, ambiente desenvolvido em realidade virtual e aumentada com as mesmas ferramentas usadas no “Unreal Garden”, uma das atrações mais badaladas da convenção norte-americana E3.

Por trás da Geek Nation Brasil estão a produtora Dueto, responsável pela realização de grandes eventos de cultura e entretenimento, como Free Jazz Festival, Tim Festival, Nivea Viva, Sinfonia Samsung Rock, a exposição hiperfuturista de realidade virtual da islandesa Bjork, e a Geek, uma das lojas mais relevantes do mercado nerd e que já esteve presente em mais de 150 eventos ao redor do país.

Fãs de cultura pop poderão experimentar pela primeira vez no Brasil a sensação de estar em um jardim imersivo e interativo, com ares de País das Maravilhas, misturado à natureza colorida de Pandora, do filme Avatar. A atração, que foi um dos destaques da edição 2019 da E3 (a mais importante feira de games do planeta), desembarcará no país durante a Geek Nation Brasil, evento que acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Batizado de Éden, o espaço trará um universo mágico onde a realidade se mistura com o mundo virtual através do uso de arte, entretenimento, projeções, efeitos sonoros e outras tecnologias aplicadas de maneiras nunca antes vistas no país. Tudo isso para oferecer uma experiência impactante aos visitantes por meio de histórias visuais totalmente imersivas.

Para tornar isso possível, a equipe de desenvolvedores da empresa americana Enklu utilizará a tecnologia dos óculos de realidade mista HoloLens 2. Com eles os visitantes poderão mergulhar no cenário, passear pelas projeções e jogar e interagir com diversos elementos do jardim. O gadget projetado pela Microsoft também poderá ser comprado, com exclusividade, durante a Geek Nation Brasil.

 

Serviço:
Geek Nation Brasil
Dias 22 e 23 das 11h às 21h e 24 de maio, das 11h às 20h
Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro, São Paulo — SP
Ingressos:  De R$ 65,00 a R$ 165,00 http://geeknationbrasil.com.br/

Siga a Geek Nation Brasil no Instagram (@geeknationbrasil) e no Facebook (fb.com/GeekNationBrasil).

Leave a Reply