McCann Worldgroup foi consagrado como a Rede do Ano no Cannes Lions International Festival 2019. O grupo global de agências ganhou um total de 73 Leões representando o trabalho criativo em várias disciplinas e em todas as suas regiões. A McCann Health também foi eleita como a rede global Healthcare do ano. Além disso, a McCann Health China também foi premiada como a agência Healthcare do Ano.

“Estamos muito orgulhosos de ganhar em Cannes este ano. Nosso trabalho criativo, de tantos países, clientes e disciplinas, é reconhecido em todas as plataformas e categorias do Lions”, disse Harris Diamond, Chairman e CEO do McCann Worldgroup. “Graças à liderança inspiradora de Rob Reilly (chairman global de criação), e nossa equipe diversificada e altamente criativa, que sustenta nossos negócios e de nossos clientes, que avançam com resultados reais.”

O reconhecimento global da rede em Cannes ocorreu dois meses depois do McCann Worldgroup ter sido eleita a rede criativa mais eficaz do índice de eficácia global Effie 2019, obtendo a distinção de liderança efetiva pelo segundo ano consecutivo.

 Além da Rede e Agência do Ano, vencida pela McCann Health, várias empresas do McCann Worldgroup ganharam leões neste ano. A equipe da Momentum Worldwide de Nova York e de Toronto venceram o Grand Prix em Industry Craft. MRM//McCann e Weber Shandwick também ganharam leões. Muitos dos prêmios foram conquistados por clientes de redes globais – incluindo Coca-Cola, GSK, L’Oréal, Microsoft Xbox, Nestlé, Purina e RB, além de importantes empresas de marketing regionais, como a Verizon e uma variedade de clientes locais.

“É emocionante ver tanto trabalho inovador de tantas agências diferentes com tantos profissionais de marketing diferentes e corajosos, incluindo alguns dos nossos maiores clientes globais”, disse Rob Reilly. “E ter ambos, McCann e McCann Health, respectivamente, nomeados Rede do Ano no mesmo festival é simplesmente incrível.”

 McCann New York, foi classificada como a segunda agência do ano em Cannes, ganhando um Titanium e o Grand Prix em experiência de marca e ativação por seu trabalho “Changing the game” para a Microsoft, que tem um controlador de Xbox adaptável para facilitar o jogo para pessoas com deficiências físicas. A agência também ganhou o Grand Prix para o Bem por seu trabalho “Generation Lockdown” com “March for our Lives”, relacionado a tiroteios em escolas.

 Assim como McCann New York e Momentum, o Grand Prix também foi obtido pela McCann Health China por seu trabalho para a GSK (Pharma) e McCann Israel por sua campanha para a IKEA, que torna móveis acessíveis a pessoas com deficiências (Health & Wellness).

 

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