A Natura se une ao Rock in Rio para uma colaboração inédita, somando forças das duas marcas em causas e iniciativas de sustentabilidade e inovação. O público será convidado a participar como protagonista da construção de um mundo melhor durante a próxima edição do maior festival de música e entretenimento do mundo. O Rock in Rio 2019 será realizado de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro) e deve receber cerca de 700 mil pessoas durante os sete dias do evento.

Entre as ações programadas pela Natura estão: “Nave, Nosso Futuro é Agora”, que ocupa o Velódromo, e foi concebida para proporcionar uma nova conexão com o mundo, as pessoas e a natureza em uma experiência multimídia imersiva; o Mirante Natura, que tem vista privilegiada para o Palco Mundo e reúne uma série de vivências sobre a Amazônia; a loja Pop Up Natura, na qual o público pode experimentar e comprar produtos das linhas Ekos e camisetas customizadas, e o Labirinto Natura, instalação interativa composta de espelhos localizada na entrada da Cidade do Rock. Além disso, a marca também promoverá degustação de produtos Faces e Humor, distribuição de pulseira customizada e viseiras feitas a partir de material reciclável e reciclado.

Em parceria com a Heineken, a Natura promoverá a reciclagem de aproximadamente 2,5 milhões de copos usados durante o Rock in Rio, que serão transformados em embalagens de produtos cosméticos. A iniciativa também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera, mesma quantidade que um carro produziria ao dar três voltas ao redor do planeta Terra – cerca de 38 mil km.

“Há anos a Natura tem compromisso com uma agenda de desenvolvimento sustentável, que equilibra as dimensões econômica, social e ambiental, inseridas de fato em nosso modelo de negócios”, afirma Maria Paula Fonseca, Diretora Global da Natura. “Fazemos parte de um grupo global movido por propósitos e, por isso, buscamos plataformas inovadoras e massivas como o Rock in Rio, para fazer um chamado poderoso para a construção de um mundo mais bonito, justo e equilibrado. A parceria com o festival nos aproxima do público jovem, de 18 a 35 anos, com quem nos conectamos por meio dos nossos valores e produtos”, explica a executiva.

O Rock in Rio, que surgiu em 1985, também tem entre suas diretrizes a promoção de um mundo melhor. “Nove milhões de pessoas já passaram pela Cidade do Rock e um bilhão de pessoas já assistiram às transmissões das 19 edições. No Rock in Rio, temos um embrião do que pode ser um mundo melhor. Com a parceria com a Natura, queremos ampliar a potência dessa visão com o nosso público”, afirma Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

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