A Rakuten Digital Commerce e Rakuten Marketing, empresas do grupo global de internet e comércio eletrônico Rakuten Inc., anunciam uma importante novidade para a sua tradicional conferência anual que reúne importantes players do e-commerce. Ao invés de realizar a Rakuten Expo no Brasil, em 2019, as palestras, debates e apresentações acontecerão no Rakuten Optimism 2019, nos Estados Unidos. O evento acontecerá no dia 23 de outubro, em São Francisco, na Califórnia.

A estratégia global do grupo é centralizar as Rakuten Expo, que aconteciam ao redor do mundo, em apenas três países. Por isso, em 2019, o evento não será realizado no País. Assim como o Rakuten Optimism 2019 dos EUA receberá as empresas norte e sul-americanas, o da França reunirá as europeias e as asiáticas irão ao Japão. A decisão estratégica evidencia o crescimento e a importância cada vez maior da marca Rakuten Expo para o segmento.

“As expectativas para o Rakuten Optimism 2019 são as melhores. A ideia de fazer um grande evento com todas as empresas do grupo sediadas na mesma região é unificar o discurso, compartilhar experiências e dar ainda mais força à mensagem de otimismo que trazemos em todos os nossos negócios”, explica René Abe, CEO e Presidente da Rakuten Brasil.

O principal intuito do Rakuten Optimism é fomentar o varejo e marketing digital por meio de soluções tecnológicas de alto desempenho, transmitindo sempre uma perspectiva otimista para as empresas e sociedade. Para isso, o evento promoverá discussões, abordando tendências e compartilhando insights dos maiores líderes do setor, empreendedores, influenciadores e especialistas com renome internacional.

A primeira edição da conferência aconteceu em setembro do ano passado também em São Francisco, nos Estados Unidos. Na ocasião, o evento contou com as presenças de Hiroshi Mikitani, Fundador e CEO da Rakuten Inc., John Zimmer, co-founder da Lyft, David Alpert, produtor executivo da série The Walking Dead, e a participação especial da pop star Shakira.

“Ainda não temos as programações totalmente definidas. Porém, tenho certeza que o evento de 2019 contará com nomes tão, ou mais, expressivos do que do ano passado. Estamos cuidando dos mínimos detalhes para que a conferência seja uma experiência inédita ao mercado. Quem tiver a oportunidade de estar lá com a gente, certamente, viverá algo surpreendentemente inesquecível”, comenta Abe.

Os lojistas da Rakuten Digital Commerce brasileira poderão participar de uma agenda exclusiva em São Francisco. Durante o Rakuten Optimism 2019, a Rakuten Inc. apresentará, por exemplo, os lançamentos das 13 empresas que compõem o grupo como Rakuten Viber, Rakuten Intelligence e Rakuten Marketing.

Para mais informações sobre o Rakuten Optimism 2019, acesse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald