Skip to main content

Realizado pela primeira vez no Brasil, o YouTube Works Awards chega à última semana de inscrições e recebe cases até 31 de janeiro. A premiação vai eleger as campanhas publicitárias mais criativas e eficientes veiculadas na plataforma em 2019. A iniciativa é realizada pelo YouTube em colaboração com a Kantar, consultoria global de análise de mercado, e já acontece em países como Estados Unidos e Grã-Bretanha. Os vencedores serão conhecidos em um evento de premiação em 16 de abril.

“Mais do que reconhecer grandes talentos e os melhores trabalhos feitos hoje pela indústria de comunicação, o objetivo do YouTube Works Awards é inspirar e trazer insights para influenciar projetos futuros”, comenta a Head de Marketing do YouTube, Marcella Campos. No Brasil, o prêmio vai selecionar trabalhos publicitários em sete categorias diferentes:

 

– Data Driven Insight : Cases que demonstram habilidade em utilizar insights provenientes de Google Data;

– Best Work With Creators: Melhor caso de uso de criadores na campanha para atingir resultados de negócio;

– Buzzworthy: Campanha que teve grande repercussão além da plataforma;

– Creative Effectiveness: Melhor trabalho criativo e eficiente;

– Media Strategy: Melhor estratégia de mídia;

– Visibility & Inclusion: Casos que colocaram grupos normalmente negligenciados pela indústria e que a partir disso geraram discussão sobre temas necessários.

– Best at leveraging YouTube – Grand Play: Campanha que conseguiu aproveitar o que o YouTube oferece de melhor em uma campanha criativa, disruptiva e com resultados de negócio comprovados;

 

Jurados

O júri será composto por profissionais com grande experiência na área para trazer perspectivas diversas sobre criatividade, marketing e mídia e será responsável por avaliar aspectos-chave como a execução criativa, a estratégia das campanhas inscritas e o impacto que tiveram no YouTube e em seus negócios.

Compõem o júri Elio Silva (Diretor de Marketing da Riachuelo), Ezra Geld (CSO – JWT), Guilhermo Bressane (Diretor de Marketing do Itaú), Ilca Sierra (Diretora de Marketing da Via Varejo), João Branco (Diretor de Marketing,  McDonalds), Keka Morelle (CCO – Wunderman Thompson), Poliana Sousa (Diretora de Marketing da Coca-Cola), Renata Bokel (CSO – WMcCann), Ricardo Dias (Diretor de Marketing da Ambev), Sergio Gordilho (CCO – Africa), Stella Brant (Diretora de Marketing da 99), Frank Pflaumer (VP de Marketing da Nestlé), Felipe Luchi (CCO – Lew Lara) e Felipe Ramirez (CSO – Kantar Latin America).

 

Informações:

[email protected]

Leave a Reply