O clima de aniversário de 100 anos do icônico coquetel Negroni, a perfeita mistura de Campari, Vermute e Gin, já está no ar. Para marcar a ocasião, a Campari construiu uma réplica do bar milanês “Camparino” especialmente para o primeiro BCB – Bar Convent em São Paulo, evento voltado ao mercado de bares, inédito no Brasil, que acontece nos dias 17 e 18 de junho. Na noite do dia 18, a marca promove uma festa vermelha na praça Ramos de Azevedo.

E para o BCB São Paulo, Campari decidiu impressionar os visitantes. O II Camparino, bar icônico da Itália onde começou a história da marca em 1915, ganha uma representação perfeita com o famoso letreiro de neon e o clássico balcão. O local é inspiração para inúmeros bartenders e mixologistas, que compõem 49% do público do evento. Na ocasião, eles poderão ainda provar drinks e interagir com os profissionais convidados.

Palestras sobre temas do universo da Campari também estão na agenda da feira. No dia 17 (segunda-feira), o italiano Aldo Russo, atual coordenador de tendências e inovações do Campari Academy, ministra uma palestra inédita no Brasil sobre a tradição da bebida no mundo: “Momento Aperitivo – Coquetéis e Gastronomia”. No mesmo dia, o embaixador de Campari no Brasil, Paulo Freitas, fala sobre a “Amari Academy- a tendência de bebidas amargas no mundo”.

Na terça-feira, 18, os visitantes se aprofundam na tradição da Negroni Week em um talk apresentado pelo maior especialista do mundo na história do Negroni, Luca Picchi, chefe de bar do Caffè Gilli, em Florença. O italiano, autor de dois livros, compartilha suas vivências na palestra “História da Negroni Week”.

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