Skip to main content

Em toda a segunda quinta-feira do mês de novembro é comemorado mundialmente o Dia da Qualidade. Neste ano, para falar sobre o tema e debater tudo que envolve a criação e a produção de uma cerveja diretamente com consumidores, a Cervejaria Ambev abre vagas para três edições na capital paulista dos cursos de conhecimento cervejeiro. A inscrição é gratuita e já pode ser realizada.

As aulas são avulsas e ministradas pelo time de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev. Em cada uma delas, será abordado todo o processo pelo qual passa a cerveja antes de chegar à mesa dos brasileiros, além de temas como estilos, história da bebida, ingredientes e harmonizações. Após as duas horas de duração do curso, os participantes podem apreciar e degustar rótulos, aprendendo mais sobre cada um deles na prática e harmonizando com petiscos.

“Na Cervejaria Ambev, temos como premissa a garantia de qualidade do campo ao copo, seja pelos mais de 1.300 pontos de controle de qualidade, seja por acreditar que uma cerveja boa pode ser muito mais do que água, malte e lúpulo. E este projeto nos dá a oportunidade de dividir nosso conhecimento e também aprender com consumidores e interessados pelo universo cervejeiro”, afirma Carolina Loureiro, beer sommelière da Cervejaria Ambev.

Ao todo, são três turmas no mês de novembro. A primeira no próprio Dia da Qualidade, na quinta-feira, (14), às 20h. As demais acontecem no sábado, (23), uma pela manhã, às 11h, e outra a tarde, a partir das 15h. Todas as edições serão realizadas no Bar do Urso, localizado no Itaim Bibi.

Para participar, os interessados devem acessar o site e seguir as orientações. Os 20 primeiros inscritos garantem vaga em cada curso e recebem a confirmação de participação em até dois dias.

A participação é restrita para maiores de 18 anos. A Cervejaria Ambev não autorizará o consumo de bebidas pelos participantes que tenham que dirigir após o curso.

*O projeto não oferece certificação de formação acadêmica e sim uma experiência de imersão em conhecimento, fornecida por especialistas no assunto.

Serviço:

Plataforma de Cursos de Conhecimento Cervejeiro – Cervejaria Ambev

Dia da Qualidade

São Paulo – SP

Local: Bar do Urso – R. Joaquim Floriano, 313 – Itaim Bibi

Datas: Quinta-feira, 14, às 20h;

 Sábado, 23: uma às 11h e outras às 15h

Inscrições e informações pelo site.

Leave a Reply