A Nissin Foods do Brasil, lança a nova campanha para sua linha Cremoso. Criada pela Dentsu Brasil, a comunicação é protagonizada pelo cantor Jerry Smith, um dos nomes mais conhecidos do “funknejo”, estilo musical que mistura funk e sertanejo. Voltada para o público jovem, a ação é 100% digital e conta com post-teaser nas redes sociais da Nissin anunciando o videoclipe de Jerry Smith, cantando e fazendo o “passinho” (coreografia em ritmo muito acelerado originário da cultura funk).

O clipe, que é uma paródia da música “Troféu do ano” do Jerry Smith, será veiculado hoje no Youtube, Facebook e Instagram da marca e nos “Stories” do cantor. A comunicação ganha um desdobramento especial, que é um novo vídeo de Jerry fazendo o “passinho”, dessa vez, narrado por Alcione Alves, a estudante que se tornou viral na web por descrever coreografias usando as gírias “teile” e “zaga”. Nessa peça, o artista lança o desafio #TheCremoso, no qual convida as pessoas a reproduzirem a dança no aplicativo de vídeos curtos TikTok. Posteriormente, estão previstos posts com erros de gravação do clipe, teasers reforçando o desafio e, ao final, um filme que vai compilar as melhores danças feitas pelo público. Confira:

“O Nissin Cremoso foca nos jovens como seu principal público-alvo e por isso lançou recentemente novos sabores e renovou sua embalagem. A campanha traz uma figura que já conversa com esse público. Além disso, o desafio divertido engaja e entretém os nossos fãs,” destaca Kosuke Hara, gerente geral de marketing sênior da Nissin Foods do Brasil.

De acordo com Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação da Dentsu Brasil, a campanha utiliza canais e elementos que se identificam com o público adolescente e estimulam a interação com a linha Nissin Cremoso. “Criamos uma campanha para a nova geração de consumidores do produto e aliamos à estratégia a participação do Jerry Smith, um cara jovem que é sucesso em várias plataformas musicais. Trabalhar esses novos formatos de comunicação com a marca tem sido muito inspirador para nós, uma vez que acreditamos que só é possível fazer a diferença nos negócios dos nossos clientes se fizermos diferença na vida das pessoas, pois são elas que direcionam o mercado”, explica o executivo.

O vídeo tem direção de xico de Deus.

Ficha Técnica
Título: The Cremoso
Anunciante: NISSIN FOODS DO BRASIL
Produto: Nissin Cremoso
Duração: 1min
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
VP Operações e Negócios: Mauro Rabelo.
Diretor de Communication Design e Inovação: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Diretor de Arte: Marcelo Feltrin
Redatora: Vanessa Zimerer
Equipe de Content/Social: Giovanna Sanches e Simone Bispo
RTV: Juliana D’Antino e Marcela Veroneze
Atendimento Agência: Fernando Silva e Claudio Machado
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes
Estratégia: Priscilla Ceruti, Daniel Iacobucci e Miguel Souza
Head Content/Social: Diego Torres e Bia Poiani
Equipe de Content/Social: Giovanna Sanches e Simone Bispo
Produtora: xdD Produções
Direção: xico de Deus
Produção: Rodrigo Magu
Direção de Fotografia: Vitor Carvalho
Direção de Arte (set): Jack Freitas e xico de Deus
Pós-Produção: Estúdio Carlos Máfia e xico de Deus
Produtora de Áudio: Liquo
Mix e Sound Design: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
Atendimento: Gabriella Midon e Felipe Engel
Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Tatiana Curi, Carina Nishimura e Itamar Lucas

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald