Skip to main content

A cervejaria responsável pela IPA mais vendida no mundo, Lagunitas Brewing Company chegou ao Brasil no mês de setembro com produção nacional em fábrica localizada em Blumenau, Santa Catarina. Após seu desembarque em terras tupiniquins, chegou a hora da Lagunitas mostrar ao público alguns de seus principais pilares (cervejas, cachorros e músicas), além de seu humor nonsense típico da marca. Para reunir tudo num só lugar, a cervejaria abrirá as portas de seu TapRoom em novembro. Localizado no Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o público mergulhará no mundo de Lagunitas. Com abertura marcada para domingo, (13), o bar já conta com a data de encerramento: 22 de dezembro.

Durante seis semanas, o Pop-Up Tap Room de Lagunitas estará aberto de quarta à domingo. Será a principal ativação da marca no Brasil, ainda em 2019, e entre seus pilares apresentados está o de responsabilidade social com os cachorros. Na Califórnia, os cachorros são pontos fundamentais na história da marca, além de serem presença constante no escritório, em Petaluma. Aqui no Brasil, a marca realiza parceria com as ONGs Natureza em Forma e Amigos de São Francisco. Durante todo o período em que o Pop Up TapRoom estiver aberto, por meio dos olhares do fotógrafo Edu Leporo, uma exposição de fotos de cachorros das ONGs estará logo na entrada. O objetivo é que todos consigam ser adotados durante o período em que o espaço estiver aberto.

Também na entrada do Pop-Up Tap Room, haverá uma loja com diversos produtos da marca: tanto para humanos quanto para os cachorrineos. Todo o valor arrecadado neste período será revertido para as ONGs parceiras. O objetivo é ajudá-las a melhorar seus serviços de petshop, atendimento veterinário, além de atividades realizadas em suas sedes. Outra ação com os peludos será o estúdio fotográfico, intitulado como Pataluma Dog Studio. Aos domingos, a fotógrafa especializada em pets, Dani Furlan, estará à disposição para aqueles que queiram fazer fotos profissionais de seus animais de estimação. Mas, atenção: o estúdio atenderá o público por ordem de chegada, portanto, vale se programar para chegar cedo.

Além de comidinhas bem gostosas no maior estilão americano, outro grande atrativo do Pop-Up Tap Room será a programação musical. Todas as semanas o espaço contará com a apresentação de bandas nacionais, viajando em sonoridades mais voltadas ao rock, rock-indie, hardcore, punk passando por outras vertentes good vibes como blues, new country, folk, new jazz e experimental. Praticamente um pedacinho da Califórnia no Brasil. No espaço central do Pop-Up Tap Room, além do palco, haverá cadeiras, mesas, puffs e uma pequena arquibancada que se misturam aos grafites que remetem o clima que a marca respira.

O espaço, obviamente, contempla o principal pilar de Lagunitas: cerveja de boa qualidade extremamente aromática, fresca e lupulada. O bar central, que fica de frente para o palco, transporta a identidade da marca californiana para a capital paulista. Os taps (torneiras de cervejas) expostos, oferecerão os melhores estilos Lagunitas na forma em que todos desejam: saborosas e muito geladas! O Pop Up Tap Room começará com a icônica IPA da marca. Posteriormente, a surpresa fica por conta da chegada de outros rótulos icônicos da Califórnia, como Super Cluster, Sumpin Easy e Day Time. Os rótulos chegarão ao Brasil em uma aeronave especial. Fique de olho no céu!

Para a gerente de marketing de Lagunitas no Brasil, Renata Costa, a fase da ansiedade pela chegada da marca no Brasil já passou. Agora, o principal objetivo é poder apresentar por meio de uma grande ativação, todos os valores que a marca trabalha, reunindo o público cervejeiro, cachorreiro e todos aqueles que gostem de um ambiente descontraído: “Estamos muito contentes com essa próxima fase de Lagunitas no Brasil. Após passarmos pela fase de chegada a um novo país, com produção local, queremos oferecer ao público uma viagem ao mood californiano da marca na Potato Square. Quem visitar nosso Pop-Up Tap Room vivenciará Lagunitas da mesma forma como celebramos nos Estados Unidos, mas claro, com boas pitadas do nosso bom jeitinho brasileiro”, celebra.

Com amplo espaço, o Pop-Up Tap Room pode receber até 250 pessoas e conta também com uma área externa repleta de grafites, tendas, mesas e cadeiras para quem quiser curtir o clima lá fora.

Serviço:

Pop Up TapRoom Lagunitas

Quando: De 13 de novembro à 22 de dezembro
Aberto toda semana, de quarta à domingo;
Endereço: Rua Fernão Dias, 640 – Pinheiros – Em frente ao Largo da Batata;
Horário de funcionamento:
Quartas e Quintas – das 18h às 23h. Shows às 20h.
Sextas – das 16h às 00h. Shows às 21h.
Sábados – das 12h às 00h. Shows às 21h.
Domingos – das 12h às 21h. Shows às 19h.
Pataluma Dog Studio: Todo domingo, das 12h às 21h.

Leave a Reply