McDonald’s se a caracterizado por oferecer a seus clientes as melhores batatas fritas do mundo; e agora, oferecerá também uma experiência digital única. Cada consumidor poderá utilizar as suas McFritas para ter acesso a musica que está de acordo com o seu estado de ânimo; está é uma ação inovadora desenvolvida em parceria com o Spotify. O projeto, criado pela agência Publicis One (Leo Burnett Colômbia + DPZ&T Brasil), foca em diversificar a experiência dos clientes que frequentam os restaurantes da rede.

O cliente será engajados a encaixar suas McFritas em um código presente na lâmina. Ao finalizar, ele deverá abrir o app da marca e clicar em QR Code para escanear a imagem formada. Ao sincronizar o conteúdo com o app, o usuário será levado a um perfil no Spotify criado especialmente para a ação, chamado FriesList. A partir daí, será possível aproveitar a refeição ouvindo as músicas diversas em playlists temática como: Batatops do Momento, Minhas Batatinhas Acabaram e Roubaram Minhas Batatinhas.

“A bandeja do McDonald’s sempre teve um papel importante para nós e nossos clientes – informando, educando e trazendo sempre informação relevante – mas o comportamento dos nossos clientes em nossos restaurantes durante as refeições mudou. Hoje, eles acabam usando muito celular para o trabalho ou entretenimento nesse momento”, comenta Santiago Blanco, Chief Marketing and Digital Officer da Arcos Dorados, máster franqueada do McDonald’s em toda América Latina. “Com essa ação, vamos ampliar ainda mais a conversa com o consumidor e deixar a sua experiência no McDonald’s mais divertida”, conclui.

“É muito importante para o Spotify unir forças com o McDonald’s em uma ação tão inovadora quanto divertida. Assim podemos mostrar o quanto o Spotify está presente em diversos momentos dos usuários, inclusive quando eles estão curtindo as McFritas. É uma experiência diferenciada que levará as pessoas a ouvirem as melhores playlists”, diz Celia Goldstein, Sales Director Brazil do Spotify.

“Além de saborear a qualidade comprovada da variedade de opções do cardápio, queremos que os consumidores se divirtam cada vez mais, seja por meio de ações inovadoras ou interagindo entre eles. Vamos valorizar experiências individuais e coletivas nos restaurantes do McDonald’s.”, diz Pablo Acosta, diretor criativo da Leo Burnett Colômbia.

“Transformamos milhões de lâminas de papel por mês em uma mídia proprietária capaz de gerar cupons e entretenimento em tempo real. Um pedaço de papel que transforma mealtime em fun time.”, afirma Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T.

“Unir forças com o McDonald’s em uma ação tão inovadora e divertida é muito importante para o Spotify. Podemos mostrar que a marca está presente em diversos momentos dos nossos usuários, incluindo a hora em que curtem suas McFritas. É uma experiência diferente que levará as pessoas a curtirem as melhores playlists.”, diz Celia Goldstein, Sales Director Brazil.

A DPZ&T, a Leo Burnett Colômbia e a produtora Lucha Libre assinam a curadoria das listas. Confira o vídeo abaixo:

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald