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Criatividade

McDonald’s revela mistério da mudança de nome

By 06/09/2019No Comments

No último final de semana, muita gente que passou em frente ao McDonald’s da avenida Paulista, em São Paulo, e da Barra da Tijuca, no Rio, ficou curiosa ao ver uma mudança na fachada: “Méqui”? Mas o que seria isso? Um novo posicionamento de mercado?

O mistério está resolvido. Trata-se de uma ação inédita da rede no Brasil, para celebrar a intimidade da marca com seus consumidores. “Méqui”, “Mecão e “Méquizinho” são apenas algumas das maneiras que os clientes se referem ao McDonald’s.

“O consumidor tem muita proximidade com a marca, que faz parte da memória afetiva do brasileiro. E para homenagear quem sempre está com a gente, trocamos o nome das fachadas de alguns restaurantes por aquele apelido que só o amigo mais próximo ganha. O McDonald’s é pra todo mundo e queremos que as pessoas possam chamar do jeito que quiserem”, afirma João Branco, chief marketing officer do McDonald’s Brasil.

Agora, o “Méqui” vai invadir as redes sociais. Os avatares dos perfis oficiais da marca no Twitter, Facebook e Instagram também serão mudados. Além disso, os clientes também poderão usar essas plataformas para dizer qual é a sua forma de referenciar o McDonald’s. A rede vai selecionar os melhores e espalhar em novas ações pelo Brasil.

Criada pela agência DPZ&T, a ação das fachadas foi registrada em um vídeo que mostra a reação dos clientes com essa surpresa. O filme tem produção da Piccolo e direção de Nicole Fischer e Amadeo Canônico. Confira abaixo:

 

Ficha técnica:

Título: McFachada

Duração:

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: Institucional

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Sergio Mugnaini, Rafael Ziggy

Direção de Criação: Raphael Quatrocci

Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini

Criação: DPZ&T

Atendimento: Mariana Magalhães, Carolina Rangel, Fernanda Moraes

Aprovação do Cliente: João Branco, Marcelo Ferronato, Lariane Duarte

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Vitor Maia

Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Lilian Cossi, Paula Gardinalli e Vinicius Chagas

Projetos: Marcos Yamamura, Felipe Rodriguez, Eduardo Danesin

RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Guilherme Rodrigues Silva, Ana Ananias e Michelle Teixeira

Produtora de imagem: Piccolo Filmes

Produtor Executivo:  Carlos Guedes – Cebola e Gilberto Pires – Gibinha

Atendimento Produtora: Isa Fiorini,Talita Antunes,Bárbara Matsuda

Direção Criativa Produtora: Claudio Cinelli e Vera Esteves

Direção de Cena: Nicole Fischer e Amadeo Canônico

Assistente de Direção: Claudia Carvalho

Segunda Assistente de Direção: Flávia Ventura

Coordenação de Produção: Cadu Dantas, Hugo Castelo Branco, Adressa Miyasato

Diretor de Produção: Filipe Atihe

Coordenação de Pós: João Laion

Direção de fotografia: Ale Vianna

Pós-Produção: Hub VFX

Montagem: Matheus Akkari

Finalização: João Laion

Trilha Sonora: McFachada/ Lucha Libre Áudio

Produtora de áudio:  Lucha Libre Áudio

Finalização de áudio:  Equipe Lucha Libre Áudio

Executivo/Atendimento: Thais Urenha

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