Reuniões regadas à pão de queijo, biscoito de polvilho, bolo e bolachas? Nunca mais! A partir dessa premissa, André Pulcino, Fernando Lui, Guido Gallo e Rodrigo Gonzalez que atuam no mercado de pós produção publicitária há mais de duas década, resolveram criar uma alternativa saudável para levar na bolsa e/ou oferecer em salas de reunião.

Reuniões regadas à pão de queijo, biscoito de polvilho, bolo e bolachas? Nunca mais! A partir dessa premissa, André Pulcino, Fernando Lui, Guido Gallo e Rodrigo Gonzalez que atuam no mercado de pós produção publicitária há mais de duas década, resolveram criar uma alternativa saudável para levar na bolsa e/ou oferecer em salas de reunião.

Os Tubites são snacks feitos com nuts, frutas secas e outros ingredientes naturais, que variam de acordo com a linha de produtos. Dispostos numa prática embalagem com cinco unidades, podem ser carregados durante o dia ou servidos em reuniões para que sempre haja algo saudável à disposição para comer entre as refeições.

“Todos que trabalham muito se veem, constantemente, tendo que sucumbir a algum alimento que não nutre de verdade, como o bom e velho pão de queijo, só para não ficar com fome. E é justamente esse problema que queremos solucionar”, relata Pulcino, que é quem assina o desenvolvimento das receitas.

Os sócios focaram no desenvolvimento de uma embalagem prática e com design interessante para convidar o usuário a experimentar ter à mão uma alternativa nutritiva, saborosa e saudável.

“Somos quatro profissionais com mais de 20 anos dentro do mercado publicitário e entendemos que o produto é muito pertinente ao mercado em si. Pareceu natural que desenvolvêssemos algo que pudesse solucionar um problema que vemos como comum nessa área: a dificuldade de se alimentar corretamente, trabalhando num ritmo intenso. Estamos fazendo algo “fora” da publicidade, porém com um foco “na” publicidade”, explica André que ao lado de Rodrigo Gonzalez formou-se na Berlin School of Creative Leadership e teve “aguçada” sua paixão pelo empreendedorismo.

Mas engana-se quem pensa que o foco do negócio está apenas nos consumidores publicitários. “Por ser prático e a base de frutas e frutos secos, o produto é bastante inclusivo. Afinal, a preocupação com hábitos saudáveis é bastante abrangente e permeia diversos públicos”, resume Rodrigo.

“A chamada “Prescription Nutrition” é uma grande tendência mundial. A maneira como nos alimentamos pode ser uma poderosa ferramenta preventiva de saúde, um método de apoio em algum tratamento ou uma maneira de melhorar nosso bem estar geral”, conta André, que durante o planejamento da empreitada fez uma formação em Pâtisserie pela Cordon Bleu o que acredita ter ajudado a chegar num produto mais “palatável” dentro da categoria dos saudáveis.

Linhas

 A linha “Day to Day” visa atingir um grupo mais abrangente, pessoas que tem uma vida agitada e prezam pela comodidade de se alimentar, onde quer que estejam, com ingredientes saudáveis que, além de serem gostosos, fazem bem ao corpo e mente. 

 A linha “Office Boost” já é mais voltada aos usuários e situações típicas do escritório, como, por exemplo, quando você está corrido no trabalho e não pode sair para comer alguma coisa ou precisa de um “empurrãozinho” para passar o dia. 

 Já a “Gym Hit” é focada em atletas e esportistas. Nessa linha foram desenvolvidas receitas com ingredientes inteligentes que ajudam no estilo de vida ativo dessas pessoas, pensados para alimentar o corpo naturalmente antes, durante e depois do treino. 

 “Beauty Bliss” visa atender aqueles que tem uma preocupação estética maior, ou seja, querem consumir produtos com ingredientes selecionados para melhorar o corpo, de dentro para fora.

Por fim, a linha “Health Wealth” busca um público que está tentando alcançar uma meta de saúde ou simplesmente quer comer algo saudável, para se sentir melhor.   

 Embalagem

O design da embalagem merece destaque. Foi desenvolvido por Lorena G, uma designer de Barcelona que realizou projetos para marcas como Google e Le Meridien. 

“O estilo e o traço da Lorena são fortes e divertidos, o que é muito pertinente à marca, que também tem uma personalidade forte e colorida”, explica Andre Pulcino. Para cada embalagem foram usados elementos característicos do lifestyle pertinente ao produto de cada linha. A embalagem retrata a narrativa do dia a dia do consumidor e ainda conta com os ingredientes estilizados, formas e cores particulares à cada linha.

Os snacks, embalados um a um, ganharam mensagens randômicas. “É algo como uma releitura das mensagens dos biscoitos da sorte, porém com frases motivacionais e divertidas. Além de alimentar o corpo, um elogio ou motivação no meio do dia ajudam a alimentar a mente”, completa Pulcino. 

 

 

 

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