A inteligência artificial, que vem ganhando cada dia mais espaço nas atividades diárias, acaba de chegar à cozinha. Com o lançamento da Alexa, da Amazon, o TudoGostoso, maior comunidade de culinária do Brasil, está colocando seu serviço de voz (Skill) disponível para a assistente virtual Alexa poder ajudar tanto os cozinheiros de primeira viagem quanto os mais experientes.

Todas as receitas do site agora podem ser acessadas via comando de voz, ou seja, não será mais preciso parar o preparo para consultar a receita. Basta habilitar a Skill, dizendo “Alexa, abrir o TudoGostoso” e pedir a ela que acesse (ou pesquise) uma receita ou as opções de preparo de um determinado ingrediente. Alexa também é capaz de procurar receitas e reproduzi-las item a item, tanto dos ingredientes quanto do modo de preparo, quantas vezes forem necessárias para o usuário. “Alexa vai permitir que os usuários prepararem nossas receitas enquanto ouvem o modo de preparo, sem precisar parar o que estão fazendo”, explica Chloé de Trogoff, diretora da Webedia Food. O recurso permite ainda o acesso de deficientes visuais, já que a interação é totalmente por voz.

“Queremos facilitar ainda mais a vida dos nossos usuários, que terão mais um meio de acesso além do computador, celular ou tablet para procurar uma receita. Será só pedir para a Alexa. Um recurso prático na cozinha, especialmente quando a pessoa está com as mãos ocupadas, por exemplo”, conclui a executiva.

A funcionalidade foi desenvolvida pela equipe de tecnologia da Webedia. A aplicação criada pelos especialistas da multinacional francesa de mídia digital envia as receitas do site para a Alexa e o usuário acessa o conteúdo por meio da assistente virtual. Novos desdobramentos e outras novidades para a aplicação estão previstos no futuro.

“Com este lançamento de Alexa pela Amazon no Brasil, surgem novas oportunidades e novos canais para colocar marcas como o TudoGostoso da Webedia diretamente em contato com os seus usuários, de forma mais inovadora e acessível, contribuindo com o princípio da Amazon de obsessão pelos clientes”, afirma José Nilo Martins, country manager de Alexa Skills.

A assistente culinária virtual é um projeto 100% editorial, idealizado para melhorar a experiência do usuário, aumentar a visibilidade do TudoGostoso e aproximá-lo ainda mais da sua comunidade. É ainda uma forma de aproximação com um segmento de público mais ligado à tecnologia, que gosta de novidades “No final, a Alexa torna-se um canal a mais de distribuição de conteúdo para o público”, afirma Chloé.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald