A Wine, maior clube de vinhos do mundo, apresenta nessa semana seu primeiro espaço físico, em Belo Horizonte, e seu programa de recompensas presente no aplicativo – o WineUP. As duas novidades são importantes passos da marca para ampliar-se no conceito no channel, iniciativa que tem pautado os recentes investimentos da marca.

A Wine BH, com funcionalidades integradas ao app, é lançada para romper as fronteiras entre o universo online e offline e replicar em todo o país um sistema de entregas mais rápido, com recebimento do pedido no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte.

O Wine UP é um programa de recompensas que, entre muitas funções, possibilita acumular pontos e convertê-los em prêmios e descontos. O novo programa vai além da venda de vinhos e vai ressignificar toda a experiência do usuário. “O aplicativo evoluiu para promover um ambiente especial para o sócio: ali, ele une sua trajetória no mundo do vinho e, com a Wine, compartilha sua jornada e convida amigos a fazerem parte dessa história”, explica Alexandre Magno, diretor de e-commerce da Wine.

A Wine BH vai oferecer um modelo inovador de interação com sócios e clientes como o Scan & Show, que exibe informações relevantes sobre o rótulo por meio da leitura do código de barras; o Lift & Learn, ferramenta que possibilita ao cliente assistir a um vídeo sobre a região em que o vinho foi produzido assim que a garrafa for retirada da prateleira; e o Checkout App, que permite ao cliente realizar os pagamentos diretamente pelo aplicativo WineUP. Além disso, o espaço oferecerá a Enomatic, máquina que possibilita que os clientes degustem os vinhos selecionados pelos winehunters; e um serviço de geolocalização que permite ao cliente que já possui o aplicativo comprar o produto e receber em casa. Muitas das funcionalidades do espaço estarão integradas ao aplicativo.

“A Wine BH é o primeiro passo de um projeto ambicioso que temos para o Brasil inteiro. Temos a intenção de, até 2021, de estar presente nas principais cidades brasileiras com 30 espaços inaugurados”, finaliza German Garfinkel, diretor do projeto de lojas físicas da Wine.

Para chegar no formato ideal do WineUP, a empresa ouviu mais de 100 sócios de diferentes categorias de clubes e, a partir da identificação dos seus desejos, reuniu uma equipe multidisciplinar com profissionais de áreas como Customer Experience, TI e Marketing, criando uma visão completa das necessidades dos usuários. Dentro do programa, o cliente evolui de categoria e ganha pontos conforme realiza compras (pelo aplicativo e site) e completa missões e conquistas. As missões são tarefas pontuais presentes no app, como por exemplo, a primeira compra no aplicativo ou a primeira avaliação de um produto, enquanto conquistas são eventos recorrentes que têm o nível incrementado conforme o consumo do cliente. Os sócios acumulam três vezes mais pontos e têm direito a benefícios exclusivos.

Essa é mais uma iniciativa da empresa em manter-se inovadora e oferecer a melhor experiência a seus clientes e sócios. “Sempre estivemos à frente do nosso tempo quando já oferecíamos curadoria e experiências diferenciadas aos nossos sócios. Agora, o nosso objetivo é ter a melhor experiência no mundo do vinho”, afirma. “Por isso apostamos na estratégia de programa de benefícios aliada à gamification, tendência mundial de engajamento de consumidores. Chegamos ao formato ideal de aplicativo e seguiremos inovando para oferecer sempre a solução desejada pelo nosso consumidor” finaliza Alexandre.

Para fazer parte do WineUP, basta baixar o aplicativo da Wine já disponível para dispositivos iOS e Android. Quem já realizou o download, é preciso atualizar na loja de aplicativos do celular.

 

Crédito: Isabela Lopes

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