A CP+B Brasil criou a campanha de lançamento de duas novas aeronaves executivas da Embraer, o Praetor 500 e o Praetor 600.

Ao invés de se restringir a uma campanha de lançamento de produto,a estratégia da agência foi produzir um conteúdo que levasse as pessoas ligadas à aviação a um lugar de memória afetiva, uma produção cinematográfica icônica dos anos 1980 que se tornou referência de toda uma geração.

A estratégia de comunicação da CP+B Brasil contempla mídia impressa, digital, OOH e as redes sociais da Embraer, bem como influenciadores. As atividades nas mídias sociais já atingiram mais de 16 milhões de pessoas nos EUA e na Europa e alcançaram altas taxas de engajamento até o momento.

Ficha técnica:

Duração:60 “e 30”
Agência:CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL
Cliente:Embraer
Produto:Embraer Executive Jets – Praetor 500 e Praetor 600
CCO:André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação:Marcelo Rizerio e Rodrigo Visconti,
Criação:Caio Scaranari e Tiago Pinheiro
RTVC:Renata Sayão e Valeria Andrighetti
Planejamento:Caio Del Manto, Lucas Madeira e Julia Garcia
Atendimento:Valeria Cirello, Rebeca Kelch e Stéfano Ricci
Mídia:Tiago Santos, Cesar Tomei e Gabriel Queijo
Produtora:Snack + Hawk
Diretor:Martin Hodara
Diretor de Fotografia:Pepe Mendes
Produção Executiva:Breno Castro
Atendimento Produtora:Silvia Calza
Montagem:Rebecca AMC
Pós Produção:Outra Post
Finalização:Outra Post
Produtora de Som:Lucha libre
Atendimento Produtora:Dani Celer
Maestro:Paulinho Corcione
Produtora Key Visual:Big Studios
Aprovação cliente:Luciano Froes, Felipe Alfaia e Allan Macintyre