Muito além de um hobby, o jogo Fortnite, da Epic Games, impacta a vida de milhares de pessoas; são influenciadores e jogadores profissionais que têm, no game, uma fonte de renda. É justamente essa realidade que a Cheil quer revelar com a série de documentários Fortnite: Mudando o Game.

A campanha surgiu com o objetivo de criar um conteúdo diferente do que é comumente consumido por fãs da Epic Games e de Fortnite, maior jogo da desenvolvedora que conta com mais de 250 milhões de jogadores atualmente. “A ideia era criar um novo formato, que trouxesse uma percepção mais humana e intimista da rotina dessas pessoas”, explica o CCO da Cheil LATAM, Claudio Lima.

Em três produções, cada uma com três minutos, a série vai mostrar qual é o papel de Fortnite na dinâmica de trabalho dos brasileiros Sharshock, Melany e Drakonz, para quem o jogo é indispensável.

 

Ver essa foto no Instagram

 

De Henrique a Sharshock, de publicitário a criador de conteúdo. Sem mais delongas, sejam bem-vindos ao primeiro episódio do Mudando o Game, apresentando o Sharshock!

Uma publicação compartilhada por Fortnite Brasil (@fortnite.br.oficial) em

O principal desafio da ação foi adotar uma linguagem acessível para pessoas que não acompanham o cenário esportivo de jogos eletrônico. Para isso, a agência optou por uma produtora não especializada no nicho, a Sagaz Filmes, e, adotou uma comunicação didática e eficiente. “Acreditamos que os filmes são uma ótima forma de difundir o jogo para outros nichos, já que devem interessar também a espectadores leigos no assunto, mas que vão querer conhecer melhor esses personagens e seu cotidiano”, diz Claudio. “Além disso, por mostrar a trajetória de pessoas reais, que tiveram suas vidas profundamente transformadas pelo jogo, queremos passar a mensagem de que há espaço para qualquer um dentro do ecossistema de Fortnite”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fortnite Brasil (@fortnite.br.oficial) em

Ficha Técnica

Projeto Docusérie Epic Games – Fortnite
Title: Fortnite Mudando o Game
Agency: Cheil Brasil
Client: Epic Games
Manager Director: Evandro Guimarães, Yunwon Cho
CCO Latam: Cláudio Lima
Executive Creative Director: Dogura Kozonoe
Creative Director: José Suaid
Art Director: Maxx Freitas
Copy: Augusto Conter
Account Manager: Bernardo Mendes, Fernanda Grillo
Community Management: Gabriel Contessotto
Media: Roberta Queiroz, Cassio Yoshio
Project Manager: Camila Guaitolli
RTVC: Regina Shnaider, Cristiane Marinari
Motion Artists: Renan Godoy, Renan Escribano
Abertura: Gabriel “Dengoso” Lopes da Graça
Approval: Leão Carvalho
Production Company: Sagaz Filmes
Director: Renata Sette
Cinematographer: Paulo Disca
Director Assistent: Karine Damiani
Executive Producer: Silvia Sivieri
Executive Producer Assistent: Luciana Carvalho
Editor: Gabriel Peixoto
Audio: Liquo Audio & Eddu Ferreira
Producer: Equipe Liquo & Eddu Ferreira

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald