A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes somando todas edições e, atualmente, ocupa todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Com um crescimento exponencial e anual, a marca procura inovar e refazer suas estratégias de marketing.

Fábio Almeida, coordenador de marketing da BGS, tirou algumas dúvidas para o Adnews a respeito das mudanças e expectativas. Confira abaixo na íntegra:

Qual o maior motivo de mudar o nome da área de e-Sports?

O principal motivo de mudança é de interação entre as marcas. Antes, a BGC tinha um espaço dentro da feira que a primeira vista parecia algo a parte. Com essa mudança, continuamos falando com os amantes de e-Sports e trazemos o peso da categoria para a marca, com o intuito de amplificar o conhecimento do segmento dentro e fora da feira.

Podemos acrescentar que a BGC teve um papel muito importante dentro desse cenário de e-Sports, tanto como marca quanto organização de campeonato. O que queremos com essa mudança é amplificar e atingir mais pessoas que gostam de games.

Qual o objetivo da mudança? Existe um motivo estratégico por trás?

O objetivo da mudança é dar visibilidade ao campeonato, não só essa zona ambiente, e sim que ele se estenda ao longo do ano. Vamos usar força e o reconhecimento da marca para impulsionar os jogos eletrônicos e assim gerar mais engajamento com o público e consequentemente dar mais retorno aos expositores patrocinadores.

A estratégia de marketing e divulgação do evento mudou este ano? Quais foram as maiores mudanças?

A estratégia mudou, pois esse ano tivemos um grande investimento de propaganda e publicidade, devido ao re-branding da marca BGS. Por ser um dos maiores eventos de games da América na Latina, nos posicionamos como marca e realizamos pesquisas de satisfação anuais. Os maiores dados coletados até então são de clientes que comparecem a feira e além de se divertirem e fazerem novas amizades, conseguem ir e realmente jogar, testar e analisar os games durante o evento. Por isso o novo slogan: Aqui se joga!

Quais as expectativas para a BGS 2019?

Esse ano esperamos que o evento cresça em termos de público. Só em 2018 foram mais de 325 mil pessoas, levando ao reconhecimento internacional. Nós trabalhamos, em termos de inovação e novidades, para nos tornarmos o maior evento de games do mundo. E falando de e-Sports, conquistar um espaço cada vez maior e virar referência. Pensou em e-Sports? Pensou em BGS!

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