Skip to main content

Na próxima segunda-feira, (25), a unidade de Esporte do Grupo Globo promove a segunda edição do GG eSports Summit. O fórum reúne os principais players do mercado, desde desenvolvedores, atletas profissionais, streamers, casters, gestores de times, gestores de ligas e campeonatos, e especialistas, para falar sobre as oportunidades e desafios do setor. Realizado nos Estúdios Globo, o evento é uma manhã de imersão nesse universo que está em constante crescimento.

Consolidada como uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo, os eSports têm uma previsão de crescimento cada vez maior. Segundo uma projeção da consultoria Newzoo, pela primeira vez a receita global do eSports vai ultrapassar 1 bilhão de dólares. O GG eSports Summit proporciona um momento único de encontro e discussões para um mergulho no segmento gamer.

“eSports é uma das nossas prioridades. O Brasil é líder absoluto na América Latina e já somos o terceiro maior público de entusiastas de eSports do mundo. Desde que começamos a estudar esse ecossistema, há três anos, identificamos um enorme potencial. Queremos nos consolidar como um grande conector da indústria, por isso desenvolvemos parcerias estratégicas para lançar uma série de iniciativas que buscam ampliar a base de entusiastas e profissionalizar o segmento. Iniciativas como os eventos proprietários Prêmio eSports Brasil e a Game XP, e os campeonatos amadores, JEE e TUeS, e profissionais de CBCS e WESG Latam. O Summit também faz parte disso, onde reunimos toda essa cadeia de valor em um só lugar” resume Leandro Valentim, head de Novos Negócios do Esporte Grupo Globo.

Serginho Groisman abre o dia em um bate papo descontraído com Roberto Marinho Neto e Eduardo Schaeffer, sobre as perspectivas do Esporte do Grupo Globo para eSports, e o olhar de mercado, na relação com as marcas. Em seguida, serão realizados 4 painéis que abordam temas mais críticos, como a participação feminina nos eSports e a relação entre os games e a violência na realidade, e temas com olhar de futuro, como tendências e as profissões do futuro. Leandro Valentim faz o encerramento do dia.

Ídolos da comunidade, como Nyvi Estephan,gORDOx, gAuLeS, PlayHard e Patife, Milla Garcia, narradora e vencedora do reality show Looking for a Caster, o ex-jogador de futebol e comentarista Caio Ribeiro, uma vasta gama de especialistas, como os autores de livros sobre o tema Beatriz Blanco e Salah H. Khaled Jr, o psicólogo de times de eSports Claudio Godoy, o jornalista do Grupo Globo Chandy Teixeira e o Game Specialist da Cheil, Bernardo Mendes, além de executivos como Lucas Almeida, CEO do INTZ eSports Fernanda Domingues, CEO da FD Comunicação, Miah Campos, Head do CBCS e Gabriel Duarte, Head de eSports da Go4it.

Além dos 4 painéis, o GG eSports Summit vai contar com dois showcases das Publishers com maior presença no país, que participaram ativamente na construção do nosso mercado de eSports, compartilhando as suas visões para a indústria e o futuro. Na apresentação, os CEOs de RIOT e Ubisoft, no Brasil, Roberto Iervolino e Bertrand Chaverot, respectivamente.

Leave a Reply