Skip to main content

Pensando na inclusão e alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), o jogo Brainy Mouse foi anunciado para Android e iOS. O game promete estimular o desenvolvimento e autonomia desses jovens e criar oportunidades de desenvolver suas habilidades cognitivas. A brasileira Ana Paula Sarrizo investiu no projeto por meio da Brainy Mouse Foundation, uma organização sem fins lucrativos que desenvolve aplicativos que lutam pela inclusão de crianças e adolescentes.

Disponível na App Store por R$18,90 e no Google Play por R$15,90, o passatempo também se propõe no auxílio para os responsáveis pela criança.

“O usuário pode configurar o jogo, mudando as cores, escolhendo a música, a velocidade do ratinho (protagonista do game), a voz da locução, além da fonte das letras. Pensamos nisso porque entendemos que nenhuma criança autista é igual a outra. Cada uma tem sua personalidade, sua identidade própria e seus desafios. Algumas não se sentem confortáveis com as mesmas rotinas, já para outras isto é fundamental”, afirma a idealizadora do projeto.

Leave a Reply