Skip to main content

Ano passado, a Wizards of the Coast (WotC) escolheu a Brasil Game Show para apresentar a versão beta do card game digital Magic: The Gathering Arena. Foi um sucesso! Quem já conhecia o MTG analógico aprovou, e novos jogadores foram atraídos para o jogo de PC com foco em eSports. Um ano depois, a WotC retorna à BGS, dessa vez com a versão oficial e recém-lançada de Magic: The Gathering Arena, incluindo a também novíssima coleção Trono de Eldraine, inspirada em contos de fadas e lendas arturianas.

No estande da BGS, que acontece de 9 a 13 de outubro, no Expo Center Norte-SP, o visitante poderá jogar MTG Arena à vontade e acompanhar partidas e demonstrações com casters e membros ativos da comunidade do jogo. Já aqueles que nunca tiveram contato com o card game ou que não jogam há muito tempo e querem relembrar, terão à disposição tutores que ensinarão a jogar o tradicional MTG físico.

As oficinas serão ministradas por convidados, como Luciana Couto, cofundadora da Liga das Garotas Mágicas, grupo voltado para mulheres jogadoras de MTG; André Manenti, do Canal UMotivo, Vinícios “Tio Vini” Archangelo, do canal Cabrito Montês, Charles Müller, do canal Magic Noobz, Thiago Seixas, do canal Diário Planinaulta e El Bamarallo, do Fazendo Nerdice, o maior canal de MTG da América Latina. Ao final da atividade, os participantes ganharão um deck de boas-vindas.

O ex-jogador renomado e atual funcionário da WotC, Ricardo “Manowar” Cabrini, também estará no estande e poderá ser desafiado na atividade “Manowar vs O Mundo”, em que o público escolherá um card de qualquer coleção do MTG Arena e informará duas características para que ele adivinhe o card selecionado. Os desafiantes podem levar seus próprios cards ou contar com os decks que estarão disponíveis para uso no local.

Outros convidados que estarão no estande são o bicampeão mundial de MTG, Carlos “Jaba” Romão, e a jogadora profissional de cardgames da equipe Bazar Gaming, Nayara Sylvestre.

Quem for ao estande do MTG na BGS 2019 também conhecerá o Brawl Deck, um novo produto inspirado no formato Brawl, recém confirmado pela Wizard of the Coast como novo formato no MTG Arena e parte do Magic: the Gathering. O visitante ainda poderá comprar diversos produtos, como planeswalkers decks, booster packs ee booster box de diversas as coleções, inclusive de Trono de Eldraine.

O estande da WotC / Magic: The Gathering na BGS 2019 fica no box PB11, próximo à entrada Acesso B.

Para mais informações, visite o site.

Leave a Reply