O Mob:Brasil, iniciativa do Instituto Global Attitude, leva uma delegação brasileira ao Japão entre os dias 7 e 14 de setembro para uma verdadeira imersão na indústria cultural japonesa, com direito à participação no Tokyo Game Show 2019, um dos principais eventos da indústria de jogos eletrônicos do mundo. A visita vai oferecer uma experiência única entre o debate de conteúdo acadêmico e a experiência do cotidiano de empresas de ponta e organizações internacionais.

O roteiro prevê encontros técnicos com as principais empresas de games do Japão, como a Square Enix, e estúdios de animação. Será a chance para o grupo de brasileiros interagir com as mentes brilhantes por trás da concepção, desenvolvimento e venda dos principais jogos e animações lançados no mundo. Nos dois últimos dias, os participantes terão acesso à convenção em si, com presença de todas as grandes editoras de jogos, fabricantes de consoles e plataformas de jogos para dispositivos móveis. O destaque fica para o tour exclusivo no estande da SEGA, com acompanhamento de um funcionário da equipe de desenvolvimento de games.

Outras duas atividades também estão previstas: uma visita exclusiva à sede da Geisha Tokyo, uma das maiores desenvolvedoras de empresas de games do mundo, e famosa pelo jogo Snowball.io; e a ida ao museu de arte Ghibli Museum, dedicado ao Studio Ghibli, renomado estúdio de animação nipônico.

Maurício Cid, personalidade da internet ligada ao canal Não Salvo, vai documentar a visita como convidado especial do grupo de participantes, acompanhando os brasileiros nos oito dias da missão e publicando vídeos por meio de seu perfil no Instagram.

“Esta é uma chance incrível de aprender como a indústria criativa funciona no Japão”, afirma Renata Cossio, coordenadora do programa Mob: Brasil. “Apresentamos aos participantes algumas das maiores empresas de entretenimento globais, transformando sua visão de mundo”, completa.

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