Uma nova onda mundial de cyberbullying está surgindo entre os jogadores de Fortnite: é o bullying contra jogadores “Defaults”. Para quem não sabe, um jogador “Default” é aquele que usa a skin básica do jogo. Geralmente, são jovens que, por questões econômicas, não podem comprar novos itens no Fortnite. E como o jogo é altamente customizável, com diferentes skins, danças, picaretas e sprays, o jogador “Default” sofre bullying nas escolas, entre grupo de amigos, e também nas redes sociais.
Para divulgar o novo Galaxy Tab S6, da Samsung, a Cheil Brasil criou a campanha “Antibullying Skin” em parceria com Fortnite. Essa campanha promove a doação de Skins Glow para aqueles jogadores que não podem pagar por um item cosmético no jogo. A ação contará com os maiores streamers de Fortnite do Brasil para isso: Flakes Power, Alanzoka, Kim Patriota, Sharshock, Zerobadass, Melany Lee. Juntos, eles somam mais de 18 milhões de seguidores.
Durante a Live, os streamers utilizaram seus Galaxy Tab S6, mostrando como é fácil jogar com a Glow e também interagindo e convidando a sua base de seguidores a participar no combate ao cyberbullying, doando a skin para aqueles amigos que são “Defaults”.
Uma skin do Fortnite, custa em média 60 reais, e não é transferível. Pensando nisso, a Samsung Global criou a Skin Glow, que pode ser doada por qualquer aparelho da família Galaxy para outro, e, também, para qualquer aparelho de outras marcas. A iniciativa visa acabar de uma vez com o cyberbullying contra “Defaults”.
A Glow está disponível, gratuitamente, para toda família Galaxy: Galaxy Tab S6, Galaxy Tab S4, Galaxy Tab S3, Galaxy Note 10, 10 Plus, 10 5G e 10 Plus 5G, Galaxy Note 9, Galaxy Note 8, Galaxy S10e, S10, S10 Plus e S10 5G, Galaxy S9 e S9 Plus, Galaxy S8 e S8 Plus, Galaxy S7 e S7 Edge, Galaxy A9, Galaxy A70, Galaxy A80, Galaxy A90 5G.
Ficha Técnica:
Cliente: Samsung
Produto: Samsung Galaxy Tab S6
Agência: Cheil Brasil Comunicações
Título: Antibullying Skin
CCO: Cláudio Lima
Diretor de Criação Executivo: Douglas Kozonoe
Diretor de Criação: José Suaid
Redator: Márcio Bittencourt
Direção de arte: Victor Ferreira
Motion Artists: Renan Godoy, Renan Escribano
Diretor Geral: Evandro Guimarães
Atendimento: Denise Azevedo, Jorge Maio e Victoria Gregório
Especialista em games: Bernardo Silveira
Aprovação do cliente: Loredana Sarcinella, Jarrye Bragança e Sabrina Compatangelo