Skip to main content

A Ubisoft anunciou no fim de janeiro seu novo acordo com a produtora de games, a alemã Kolibri Games, a especialista em jogos mobile free-to-play e muito famosa por seus jogos incrementais, cuja jogabilidade é bem simples. Tendo somente que clicar algumas das vezes de maneira repetitiva, para conquistar moedas do próprio jogo. O seu maior sucesso é Miner Tycoon, jogo criado em 2016, e com mais de 104 milhões de downloads, desde então.

Em 2019, a Ubisoft já havia adquirido a Green Panda Games, também conhecida pelos jogos “idles”, e continuou no mercado ascendendo no mercado de games, investindo em jogos para plataformas móveis. A Kolibri Games conta com uma equipe com mais de 100 funcionários, e passa a oferecer à gigante Ubisoft todo seu conhecimento em jogos mobile. 

O diretor executivo da Ubisoft Mobile, Jean-Michel Detoc acredita que o portfólio da empresa, em “jogos de clicar”, tende a melhorar com a nova aquisição. É fato que constantemente a obra-prima Miner Tyconn vem crescendo e para a Ubisoft é promissor ter ao lado ter uma líder no segmento. “É uma grande satisfação ver esta talentosa equipe se juntar à Ubisoft”, afirma Jean-Michel.

Segundo o acordo, a Ubisoft têm a opção de aumentar a participação na empresa, de 75%, o acordo atual, para participação total de 100%, na Kolibri Games, num período de quatro anos. Já para a desenvolvedora alemã, também é um grande passo, e um marco na historia da empresa. “Nos permitirá expandir ainda mais o nosso trabalho”, diz o co-CEO e cofundador da Kolibri Games, Daniel Stammler. 

Leave a Reply