O Uol, empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, apresenta seu mais novo projeto editorial, Start. Fruto de um minucioso processo de pesquisa e desenvolvimento que durou mais de um ano, a nova plataforma, que acaba de estrear, é totalmente focada na criação de conteúdo sobre games e na cobertura de eSports, além de eventos especiais como feiras e campeonatos, que a cada ano se tornam mais populares no Brasil e no mundo.

A Start substitui o Uol Jogos com publicações diárias, vídeos de gameplays, reviews, entrevistas com personalidades do segmento, além de conteúdo exclusivo com participação de influenciadores de games e players profissionais.

Desenvolvido sob medida para atender as necessidades do público, a nova plataforma faz parte de um longo processo de entendimento do mercado, baseado no dinamismo da troca de informações e com o objetivo de elaborar um canal com formato desconstruído e adequado à realidade atual do público, a partir de valores mais relevantes do que nunca como a comunidade, pertencimento, diversidade e respeito.

“O Start nasce para mudar a maneira como um veículo se relaciona com os games e com os gamers. Partimos de premissas diferentes, queremos lançar um olhar novo, formatos de conteúdo que deem voz e tragam o público para dentro dos nossos espaços nas diferentes plataformas”, comenta Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do Uol.

Do Fortnite ao MK11, o START publicará conteúdo sobre os mais variados tipos de games para todas as plataformas (PS4, Xbox, Switch, PC, Smartphones), pensado para todos que curtem mergulhar no universo gamer – seja na torcida pelo time do seu eSport favorito ou revendo as melhores jogadas, com os comentários divertidos dos streamers mais influentes das redes.

“Nossa cobertura de e-Sports tem como objetivo ir muito além dos resultados. Queremos trazer o universo que cerca os times, os jogadores, os streamers, os comentaristas e os fãs, com uma abordagem mais humana, focada em contar as boas histórias que nascem com essa modalidade e que ainda são pouco exploradas pelo mercado, valorizando as diferenças que fazem parte da identidade de uma comunidade tão plural”, completa Murilo.

A criação do Start faz parte da estratégia da empresa de aproximar o público aos mais diversos conteúdos, a partir do lançamento de novos canais, plataformas e projetos especiais com objetivo de oferecer conteúdo em formatos cada vez mais criativos e inovadores. A nova plataforma, além de atender as necessidades atuais da audiência do Uol, tem potencial para expandi-la ainda mais e representa uma oportunidade de consumo para um novo público interessado nestes formatos, especialmente com o crescimento dos e-Sports.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald