O YouTube disponibilizou há pouco tempo um serviço intitulado de YouTube Gaming, que permitia acesso exclusivo a conteúdos de games. Porém, a Google anunciou ano passado que esta ferramenta seria banida da plataforma. Agora, o app será oficialmente fechado nesta quinta-feira, (30), e todas as infos do usuário serão incorporadas no site principal, afirma comunicado oficial do suporte da gigante de tecnologia.

Embora o YT mescle as inscrições existentes do YouTube Gaming ao site principal, não é possível transferir o conteúdo dos jogos salvos.

Após a aquisição da Twitch pela Amazon por US $ 1 bilhão em 2014, o Google intensificou a concorrência ao lançar seu próprio hub autônomo de streaming de jogos (o YouTube Gaming).

O aplicativo se tornou um testbed para novos recursos, como Super Chat e Channel Memberships, que foram lançados no portal principal, com o objetivo de oferecer às pessoas apenas conteúdo de jogos.

No entanto, a ideia nunca obteve sucesso, embora os jogos continuem a ser um gênero popular no YouTube.

“Queremos continuar construindo uma casa mais forte para a comunidade gamer que prospera no YouTube, não apenas no aplicativo YouTube Gaming”, disse a empresa em seu post.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald