Depois do bem sucedido re-lançamento dos consoles retrôs NES Classic e o SNES Classic, a Nintendo não divulgou nenhum outro remake de seus aparelhos. Agora, um YouTuber com o nome de Madmorda entrou em cena para ajudar com o Nintendo GameCube em miniatura. O mesmo possui quatro portas de controlador de trabalho, consome energia sobre o Micro USB e há até uma porta USB Type-A que pode ser usada com o adaptador USB GameCube do Wii U.

Em vez de usar um Raspberry Pi ou outro mini computador para emular o console, Madmorda usou uma placa de circuito retirada de um Wii, modificada manualmente para que coubesse dentro da minúscula caixa de doces de plástico usada como estojo. O CPU e GPU da Wii são basicamente versões mais rápidas, menores e mais eficientes no consumo de energia do GameCube, o que torna o hardware totalmente compatível e mais adequado para esses tipos de mods. Confira abaixo na íntegra:

O console é composto por um conector de 3,5 mm e os controladores também se conectam em conectores de 3,5 mm. Embora funcione com controladores GameCube de tamanho original, seja com um adaptador de 3.5mm ou USB, Madmorda também produziu recentemente um mini pad GameCube em pleno funcionamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald