Skip to main content

Hoje, a adidas Originals dá um passo importante em direção a Web3 e lança o seu primeiro drop de NFTs vestíveis e produtos físicos chamado “Por dentro do Metaverso”. A marca, que é conhecida pelas ideias inovadoras, une-se a criadores pioneiros do espaço de criptoativos mais influentes da comunidade NFT.

Desenvolvida com Gmoney, Bored Ape Yacht Club e Punks Comic, a coleção conta com a experiência dessa comunidade que dá as boas-vindas a Adidas à nova dimensão digital. Em reconhecimento aos criadores do espaço criptoativo, os titulares do NFT – à venda a partir de hoje – receberão acesso exclusivo a produtos Adidas Originals.

Esse espaço digital permite acesso a roupas virtuais para o universo game em blockchain do The Sandbox e outras plataformas. Além disso, também conta com produtos físicos para combinar: uma releitura do icônico gorro laranja de Gmoney, um casaco de moletom com capuz e um agasalho.

A Adidas adquiriu um NFT da coleção Bored Ape Yacht Club, chamado Indigo Herz, para se juntar a uma das comunidades do espaço NFT. Além disso, a marca celebra a colaboração apresentando Indigo Herz, Gmoney e CryptoPunk Courtney vestidos no looks da coleção no volume 2 da série em quadrinhos em NFT Punks Comics.

Segundo Gmoney, que vem mantendo estreita cooperação com a marca nos bastidores:

“É bem revigorante ver uma marca culturalmente influente como a Adidas Originals trabalhar lado a lado com a comunidade NFT. A cada etapa, ela incluiu os parceiros certos da comunidade criptográfica, do metaverso e NFT dando ouvidos aos seus insights desde o início”

Para confirmar presença na estreia da marca no metaverso, os membros do app Adidas tem a oportunidade de resgatar um emblema NFT com Protocolo de Prova de Comparecimento. A vice presidente de marketing e comunicações da Adidas Originals, Erika Wykes-Sneyd, também falou um pouco sobre o tema:

“Como parte da nossa ambição de celebrar as ideias que estão definindo uma nova era de originalidade, chegamos à linha de frente da criatividade: o metaverso aberto. A entrada da Adidas Originals nesse espaço é algo natural, trata-se de um universo inexplorado, onde as possibilidades são verdadeiramente ilimitadas e qualquer um pode se expressar e ser recompensado por suas ideias mais originais. Concretizando o apoio da marca a essa comunidade de criadores pioneiros, a Adidas adquiriu um terreno virtual dentro do The Sandbox, que estamos trabalhando para trazer conteúdo e experiências exclusivas”

Os NFTs estarão à venda a partir de hoje, 16 de dezembro, em Adidas.com/metaverse e custam 0,2 ETH, criptomoeda da rede Ethereum. Os vestíveis virtuais e físicos estarão disponíveis aos proprietários do NFT Por Dentro do Metaverso em 2022.

Leave a Reply