Conhecida por seu pioneirismo tecnológico, a RedeTV! continua investindo na expansão de seu projeto de mídia programática, apresentado ao mercado oficialmente em setembro de 2017, quando a emissora criou um sistema próprio e inovador de comercialização publicitária em modo programático, uma operação inédita na América Latina. 
 
Buscando aprimorar o modelo e seu alcance como estratégia de negócio, a RedeTV!, em parceria com a Rubicon Project e a MediaMath, passa a disponibilizar seu inventário para RTB (Real Time Bidding), tornando-se o primeiro player da TV aberta a empregar o sistema de leilão em tempo real para comercialização de mídia de maneira automatizada.  
 
Amazon, Minalba e Via Varejo são os primeiros anunciantes a utilizarem o modelo, veiculando peças publicitárias no inventário disponível dos programas ‘Edu Guedes e Você’ e ‘Olga’. As trading desks Publya e Cadreon e a agência Y&R foram responsáveis pelas campanhas e reforçaram ainda mais a visão de tecnologia e inovação de seus DNAs.
 
O novo modelo de negócio amplia a visibilidade da RedeTV! enquanto publisher e de sua oferta de conteúdo. Na solução programática, a emissora possui controle sobre as entregas, tornando-as mais assertivas e rentáveis ao oferecer impactos agregados diretamente ao target desejado pelos clientes, além de automatizar a venda aos anunciantes que, assim como ocorre no ambiente digital, podem inserir comerciais nos programas da TV baseando-se no perfil de audiência esperado, otimizando os investimento publicitários. 
 
De acordo com Amilcare Dallevo Neto, head of value creation da RedeTV!, a ideia é propagar o conceito multiplataforma nas soluções comerciais. “Essa iniciativa da RedeTV! é mais uma evolução do projeto de mídia programática, através do qual estamos conseguindo unificar plataformas, focando cada vez mais no resultado das campanhas e no público-alvo a ser impactado”, destaca o executivo. 
 
“A parceria entre a Rubicon Project, RedeTV! e MediaMath reforça mais uma vez o nosso compromisso da companhia em liderar inovações da nossa indústria, abrindo caminho para compra/venda de mídia de diversos formatos em diferentes meios. O fruto dessa parceria é mais uma etapa para trazer agilidade e velocidade para o contínuo desenvolvimento do meio TV. Agora comprar TV ficou tão simples quanto comprar um anúncio na internet”, afirma Salomão Jr., country manager da Rubicon Project.
 
Para Cris Silva, diretora de negócios da MediaMath Brasil, a novidade ressalta o empenho da empresa com o desenvolvimento de soluções que ampliem o portfólio de canais disponíveis para os anunciantes. “Estamos muito felizes em trabalhar com a Rede TV! e a Rubicon nessa iniciativa pioneira, que comprova ainda mais a consolidação da compra de mídia programática no mercado brasileiro”, conclui. 
Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald