A cerveja Corona, junto à Parley for the Oceans, vai promover a mais desafiadora série de limpezas de praia no Brasil até o momento: retirar petróleo de três paraísos nordestinos afetados pelo vazamento do material na costa brasileira nesta quinta-feira, (24).

A Corona mobilizará seus times nas cidades litorâneas do Nordeste do país para somar esforços nesse mutirão, conduzido junto com equipes de empresas parceiras convidadas pela marca na região, e que acontecerá com o IBAMA. As praias que receberão o mutirão serão definidas pelo órgão e a escolha dependerá de fatores como as de situação mais sensível e as condições da maré.

“Quando iniciamos Corona x Parley no Brasil, tínhamos o compromisso de ajudar a combater o descarte de plástico em nossos oceanos e paraísos locais. Agora, diante deste desastre ambiental que atinge nossas praias, vimos que precisávamos nos movimentar ainda mais. Mais do que engajarmos nossos times para ajudar na limpeza, queremos espalhar esta mensagem, para que todos possam se inspirar e se juntar à causa”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Corona.

Corona x Parley, em parceria com o IBAMA, aproveitam para relembrar a importância de que a população não faça a limpeza do óleo sem apoio técnico, pois os materiais expostos podem apresentar risco à saúde. Veja algumas dicas caso você encontre o óleo em uma praia:

A indicação inicial é evitar ir às praias afetadas. Nadar e praticar esportes aquáticos nos locais com o resíduo também não é recomendado.

Evite contato direto com o produto. Não recolha o material poluente sem equipamentos de proteção. O recolhimento deve atender alguns protocolos orientados pelos órgãos de proteção ambiental.

Em caso de reação alérgica ao toque ou ingestão do óleo, o ideal é procurar o atendimento médico imediatamente.

Se encontrar algum animal ferido ou em contato com o com óleo, não recolha o animal, ligue para Polícia Ambiental (190).

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald