Com produção e realização da Uzumaki Comunicação, agência de conteúdo digital e produtora de filmes, o Dr. Drauzio Varella lança a série Drauzio Dichava, que mostra o uso adulto (antes chamado de “recreativo”) da maconha no Brasil sob diferentes ângulos.

Embora a utilização da cannabis para fins terapêuticos seja cada vez mais conhecida e aceita na Medicina, falar sobre a substância sob a ótica social ainda é um grande tabu. Os cinco episódios, lançados essa semana no canal do dr. Drauzio no YouTube, abordam a história da planta, seus efeitos no cérebro, reflexões sobre a guerra às drogas e as políticas relacionadas a elas.

Newman Costa, Diretor de Audiovisual da série, explorou uma perspectiva sob a ótica de alguns personagens que discutem as consequências desse uso da maconha para lançar luz e reflexão sobre o tema, já que existe uma situação latente constantemente negada. “A nossa proposta de levar o Drauzio para conhecer de perto os adultos que utilizam a cannabis é uma maneira de mostrar que o uso (ou não) da maconha independe de critérios sociais e econômicos. Desde intelectuais, profissionais renomados de diferentes áreas e até estudantes fazem uso e levam uma vida normal, enquanto outra parcela da população é perseguida e morta por esse mesmo uso. A série evidencia o que de fato acontece em nossa sociedade”, explica.

Com o olhar apurado, ouvidos atentos e um faro investigativo aguçado, Drauzio Varella revela um recorte que não costuma ser discutido. “Sempre quis fazer uma abordagem que fugisse da superficialidade com a qual esse tema é tratado no Brasil, e a internet oferece essa possibilidade”, destaca o médico.

 

 

Ficha técnica:

Realização: Uzumaki Comunicação
Apresentação: Drauzio Varella
Direção: Newman Costa
Produção-executiva: Jefferson Gorgulho Peixoto
Roteiro: Paulo Garfunkel
Consultoria de Conteúdo: Rebeca Lerer
Coordenação de produção: Gislaine Miyono
Produção: Fernando Barbosa
Assistência de Produção: Adriana Yamamoto
Direção de Fotografia: Gislaine Miyono, Daniel Satta, Fernanda Ligabue
Edição: Gustavo Forti Leitão
Arte: Ana Vizeu
Motion Design: Carol Castro
Finalização: Silmara Elis
Gerenciamento de projeto: Gabriela Magalhães

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald