O melhor do Brasil é o brasileiro. Criativo e caloroso, nosso povo é capaz das soluções mais inusitadas que se tornaram referências mundiais e, claro, memes. Para retratar isso, nada melhor que juntar o que é 100% brasileiro. Na nova campanha da Guaraná Antarctica, Jorge Ben foi convidado para traduzir o conceito “É Coisa Nossa”, o novo posicionamento da marca. A AlmapBBDO está por trás da criação da campanha e do reposicionamento, que estreiam hoje (17/4) com veiculação de filme na TV.

Assim como Guaraná provou que juntar refrigerante com o fruto do Guaraná dá certo, Jorge Ben juntou o samba ao rock e inaugurou um novo estilo musical para todo o mundo. Por isso, Guaraná Antarctica desafiou o cantor a desenvolver uma nova letra para a já consagrada música “Cosa Nostra”. Assim nasceu “É Coisa Nossa”, que embala a nova campanha e celebra a diversidade e as riquezas presentes em solo brasileiro. Os filmes, por sua vez, exaltam coisas legitimamente brasileiras, seja na comida, com o famoso “x-tudo” ou até nas relações, como abraçar alguém que acabou de conhecer.

“O povo brasileiro é conhecido por sua criatividade e alta astral e nossa nova campanha pretende homenagear as particularidades que são originais do Brasil”, afirmou Daniel Silber, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

O objetivo é fortalecer a conexão emocional dos brasileiros com Guaraná Antarctica, resgatando a partir dele o sabor, a alegria e a atitude de ser brasileiro. E assim reforçar Guaraná Antarctica como original do Brasil.

A campanha também conta com conteúdos nas redes sociais e ações com influenciadores para aproximar ainda mais a marca do público jovem.

Confira o vídeo abaixo:

 

Ficha Técnica

Anunciante: Ambe
Título: Coisa Nossa
Produto: Guaraná Antarctica
Agência: AlmapBBDO
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: Keka Morelle e Marcelo Nogueira
Criação: Daniel Oksenberg e Daniel Chagas Martins
Criação Digital: Lucas Menegotto, Tieri Wince, Pedro Rosadas, Gabriel Braz
Diretor de Criação/Design: Marcus Sulzbacher
Design/DA: Johann Vernizzi e Wherlon Silva
Foto: Hugo Treu
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa, Beatriz Rossi
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Rafael Miranda de Azevedo
Produtora: NOMADS’
Direção: Pedro Becker / Will Etchebehere
Direção de Fotografia: Will Etchebehere
Produção Executiva: Guilherme Passos / Pedro Becker / Claudio Costa
Atendimento: Guilherme Passos / Victoria Mirra
Montagem: Pedro Becker
Coordenação de Pós: Juliana Tocalino
Finalizador: Juliana Tocalino / Henrique Smith
Pós-Produção: Nash
Produtora de Audio: S de Samba
Musica Original : Jorge Ben “Coisa Nossa”
Direção Musical: Wilson Simoninha  e Jair Oliveira
Produção Musical: Rafael Silvestrini, Rafael Mancini, Pedro Caldas, Thiago Gamke, Diego Guimaraes
Sound Designer: Antonio Arruda
Atendimento: Meg Ribeiro
Locução: Lino Krizz
Produção Digital: Rodrigo Falcão, Marcos Falcão, Marcelo Venceslau, Mayra Otsuka, Caio Moura
CSO: Cintia Gonçalves
Planejamento: Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, Beatriz Scheuer e Yuri Abduch
Mídia: Heloisa Lima, Haroldo Paro, André Pollner, Camila Oliveira e Rafael
CampregherAtendimento: Maysa Oliveira, Ana Clara Grana Costa, Fernanda Sepulbeda, Catherine Sakkos, Paula Pompeo
Aprovação: Felipe Ghiotto, Daniel Silber e Mariana Taborda

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald