A Edenred, dona das marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas no Brasil, em parceria com a Kyvo, plataforma de inovação e design de serviços, abrem a 3ª edição do Programa de Open Innovation, o Edenred Connect, que visa aproximar o Grupo de startups com o objetivo de trazer inovação de fora para dentro. Entre 14 de junho e 14 de julho, startups de todo o país, que tenham projetos inovadores e que contribuam com novas soluções ou com a melhoria de produtos e serviços relacionados a todas as marcas do grupo, poderão fazer suas inscrições.

Como uma precursora da inovação aberta, a Edenred desenvolveu um sistema global que antecipa tendências e explora ecossistemas que tenham afinidade com seu core business e o Edenred Connect faz parte do plano estratégico de aceleração do grupo. “Em 2018, tivemos um recorde de inscrições, foram mais de 220 startups que participaram do processo, o que mostra o potencial de atuação que elas têm em nosso mercado, a confiança em nosso programa e a solidez de grupo. Somos uma empresa que conecta empresas e pessoas e acreditamos muito na força da associação de uma empresa multinacional líder de mercado às startups, que agregam ainda mais valor ao nosso trabalho pela força e agilidade que depositam em seus negócios”, destaca o Chief operating officer Américas da Edenred, Gilles Coccoli.

Em 2019, serão selecionados até cinco parceiros, que passarão por etapas que incluem a avaliação do material disponibilizado na inscrição, entrevistas com os projetos selecionados e o Pitch Day, última etapa, que acontecerá em 8 de agosto, em que as 15 startups finalistas terão a oportunidade de apresentar seus modelos de negócios destacando as oportunidades de sinergia com a Edenred Brasil. A banca que definirá quem seguirá no programa, avaliará quesitos, como crescimento e evolução da startup, estrutura da equipe dedicada para a execução do projeto, clientes já atendidos,  potencial do negócio e sua maturidade.

O processo de aceleração terá duração estimada de cinco meses. Nesse período, as equipes farão de uma imersão, na qual poderão aprofundar aspectos, como estratégia de usabilidade do projeto e contarão ainda com espaço físico, horas de mentoria de diretores do grupo e workshops da Kyvo, que terão como foco as necessidades apresentadas pelas startups, como planejamento estratégico, gestão de recursos humanos, marketing digital, análise de dados, recursos financeiros e relações mercadológicas, entre outros.

Podem ser inscritos projetos de startups de todo o Brasil. Detalhes sobre o programa e o processo de inscrições estão disponíveis no site.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald