O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo enviou à Brasília, uma carta que pede à presidente Dilma Rousseff a cassação da concessão da RedeTv!.
 
O órgão afirma na carta que a emissora desconta o INSS dos funcionários sem repassar o montante à Previdência Social. Além disso, diz que os empregados que são demitidos não recebem o Fundo de Garantia e nem a multa de 40% baseada nas verbas rescisórias.
 
Procurado pelo Folha de S. Paulo, o canal disse que está em dia com suas obrigações trabalhistas e que o depósito do Fundo de Garantia citado se refere à TV Manchete. A RedeTV! ainda garante que ganhou um processo na Justiça em que ficou decidido que ela não deveria pagar as dívidas da emissora extinta.
 
Esta não é a primeira vez que a RedeTV! é alvo de reclamações sobre causas trabalhistas. No caso mais recente, protagonizado em junho, a emissora recebeu um protesto na frente de sua porta, em Osasco, em que ex-funcionários pediam pelo pagamento de indenizações.
 
Com informações da coluna Outro Canal.
 
Redação Adnews
Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald