Estética digital. Esta é uma das grandes tendências do mercado para 2019. Em um universo repleto de perfis pessoais, de marcas e empresas, todos disputando segundos de atenção, cada palavra e cada detalhe estético pode fazer a diferença para comunicar uma mensagem e conquistar mais visibilidade. O ponto de partida é sempre um conteúdo relevante, quer seja um post de produto, uma experiência, um serviço, ou simplesmente uma foto de família ou uma selfie. A preocupação estética sempre existiu com a busca do melhor ângulo, o uso de filtros e cortes diferenciados, mas o que muda agora é que a estética transcende o próprio post e a história vem contada em capítulos ou ainda em grupos de posts que revelam detalhes quando compostos juntos, detalhes esses que não estavam visíveis. Assim sendo, feeds harmoniosos e formatos inovadores, são a grande tendência do Instagram.

E a marca Ricca não poderia ficar de fora dessa tendência. Desde 2018 Ricca vem lançando uma série de linhas de produtos inovadores, divertidos e que são altamente instagramáveis já que o ato de postar faz parte da própria experiência de usar o produto. Muitas #RiccaLovers adoram realizar selfies utilizando as máscaras faciais Ricca mostrando como o produto funciona em cliques inusitados. Os lenços umedecidos e as escovas de cabelo Ricca tomam vida nos posts da marca através de composições e intervenções que transbordam de um post para o outro. E as novas embalagens de unhas postiças Ricca aproveitam “para tomar um sol”, ou compõem demo em que um dedinho virtual testa a cor através da embalagem. Aliás, as novas embalagens permitem que as cores sejam testadas de verdade. Sem contar o lip balm em formato de ovinho, que agora “passeia no supermercado”!

A partir disso, Ricca tem fidelizado as millennials em sua página no instagram @mundoricca através de um conteúdo diferenciado, composto pela soma de imagens que se conectam, mosaicos que se complementam e trincas contínuas – tudo para construir um feed divertido e colorido que reflita o DNA da marca. Como resultado, a marca cresceu 8x mais em seguidores no instagram e conquistou um público de #RiccaLovers superengajadas.

 

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