No ar atualmente na novela “Aventuras de Poliana”, no SBT, Flavia Pavanelli é o nome do momento. Natural de São Paulo, ela acumula no currículo trabalhos como atriz, youtuber, escritora e apresentadora. Tendo iniciado sua trajetória digitalmente há mais de quatro anos com seu canal no Youtube e perfil no Instagram, que hoje somam mais de 20 milhões de seguidores, Flavia também se destaca como uma das maiores influenciadoras digitais do país. Seu canal, por mês, contabiliza milhões de visualizações.

Como influenciadora digital, Flavia se tornou aposta do mercado publicitário, firmando parcerias e participando de ações com marcas como: Dior, Foreo Brasil, Zattini, Desinchá, Skelt Cosmetics, Óticas Diniz, Unidas, entre outras. Recentemente foi convidada para um evento da marca Dior Make Up em Los Angeles, para conhecer as tendências do universo da maquiagem. No evento esteve presente também a top Bella Hadid, embaixadora da linha de maquiagens. Confira abaixo a entrevista completa:

Conte um pouco sobre sua trajetória profissional

Comecei minha carreira muito cedo. Quando criança fazia alguns trabalhos como modelo. Na internet também comecei bem no início do boom. Usava uma rede social chamada Ask.me, que era uma página onde você recebia várias perguntas anônimas ou não. Um dia acordei com muitas perguntas e ali enxerguei a proporção que tudo estava tomando e, a partir daí, vi que era com isso que gostaria de trabalhar. Fui acompanhando o avanço das redes sociais e me adaptando, sempre atenta ao que o público que me seguia queria ver e o que eles esperavam que eu produzisse de conteúdo, sempre é claro, mantendo minha essência e transparência com meus seguidores. Hoje concilio minha carreira de atriz com a de influenciadora.  Atualmente estou no ar em “As Aventuras de Poliana”, no SBT, onde interpreto a vilã Brenda e recentemente também estive nos palcos, na peça “O Jardim dos Sonhadores”, onde interpretei a protagonista Olívia.

Fale sobre sua parceria com empresas no ramo da publicidade. É feito alguma curadoria antes de fechar o negócio?

Sempre procuro estudar a marca, entender se a empresa tem princípios parecidos com aqueles que eu acredito. Prezo muito pela relação de transparência, que é algo essencial para eu fechar qualquer job. Procuro passar para meus seguidores coisas reais e que eu realmente ache que tenha a ver comigo e com o que costumo transmitir pelas redes sociais. Penso que a relação com as marcas tem que agregar tanto para elas quanto para os meus seguidores que vão consumir seus produtos.

Como funciona o diálogo de influencer com as marcas?

Sou muito presente em tudo o que eu faço. Tento sempre trazer da minha essência para a marca, então, acho que tem que ser uma conexão de ambos. O mais importante é a marca passar a mensagem dela, mas com algo que seja a minha cara. Estou sempre a frente de tudo e acompanhando cada passo da campanha, mesmo tendo uma equipe que me auxilia.

Como influencer, qual a melhor forma de divulgar produtos via redes sociais? Qual a importância da divulgação da marca?

Da forma mais natural e transparente possível. Costumo fechar parcerias somente com coisas que consumo e acredito.

Sobre suas parcerias anteriores, o que mais te motivou a estreitar relações com as marcas e produzir campanhas para as mesmas?

Sempre tento construir uma boa relação com as marcas a longo prazo. Sou super aberta e gosto de conversar muito e sugerir coisas que se encaixem ao que eu acredito e com o que a marca espera de mim e do retorno que eu trarei para ela. Acho que essa relação é essencial para bons resultados e consequentemente para novas parcerias.

Como atriz, o fato de ser reconhecida pelas mídias sociais muda em algo? Você consegue unir seu trabalho de influencer com o trabalho de atuação?

Muda no sentido de trazer o público das redes sociais para acompanharem a novela e vice-versa. Em relação a tempo de trabalho, é puxado, mas consigo conciliar.

Você busca parcerias quando protagoniza uma peça de teatro ou cria algum conteúdo diferente para as redes sociais?

Essa foi a minha primeira peça, mas sim, tentei levar parcerias já existentes e com as quais já trabalho, que estão no meu convívio e que eu realmente acredito.

Existe algum planejamento para um futuro na publicidade?

Em todos os meus trabalhos costumo conversar bastante, ajudar a moldar para que a entrega tenha o retorno mais positivo possível. Gosto de planejar junto com a marca para que as expectativas estejam alinhadas. Como tudo muda muito rápido, com o passar do tempo, você começa a perceber que não existe uma fórmula perfeita, mas sim, estratégias e parcerias sólidas.

 

*Imagens de Danilo Borges

*Colaboração de Malu Lutfi

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