A ADP em parceria com a Wired Magazine, fez o lançamento oficial da sua nova plataforma da marca no SXSW 2019, a “What Are You #WorkingFor?”.

Luiz Bernabe, diretor de marketing e estratégia na ADP América Latina, falou sobre o novo posicionamento, confira:

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A ADP reforça os debates sobre o mundo através da perspectiva do trabalho com a nova campanha de marca: “What Are You #WorkingFor?”. Dessa forma, a companhia, reconhecida como uma das maiores fornecedoras de soluções de tecnologia para a gestão de capital humano no mundo, provoca todos a fazerem uma análise sobre o trabalho, propondo que trabalhar deve ser mais do que uma atividade profissional, com impacto em si e nos outros. A nova plataforma da marca também tem um novo slogan: “Always Designing for People”, reafirmando o compromisso da empresa em oferecer produtos de ponta, serviços de alta qualidade e experiências que tocam as pessoas diariamente.

 Qual a estratégia de marketing da empresa? 

 

O anúncio da nova plataforma de marca da ADP foi realizado globalmente. No Brasil, nossa estratégia de marketing está embasada em reafirmar nosso compromisso com a criação de produtos de ponta, inovadores e que ajudem nossos clientes na melhor gestão de seus colaboradores.

 O que mudou nas campanhas a partir do uso da Inteligência Artificial? 

 

A inteligência artificial é mais um recurso para despertar a atenção e o interesse do público para a marca e suas iniciativas. No caso da ADP, a IA foi utilizada pela agência Havas para criar o novo visual da marca, com imagens e padrões gerados por inteligência artificial. Aplicado sobre fotografias, o algoritmo foi capaz de criar texturas e uma expressão única para ressaltar a estratégia da marca e o quanto a companhia é flexível e inovadora. Essa identidade está presente na nova paleta de cores; na fonte, (Taub) que homenageia o fundador da empresa nos Estados Unidos, Henry Taub; no design flexível; e na iconografia, inspirada em dados e na interpretação das pessoas sobre eles.  

Qual a sua visão sobre a SXSW?

 

O festival SXSW é uma importante vitrine de descobertas e tendências de mercado. Por isso que foi o palco escolhido pela ADP para lançar a sua nova plataforma de marca. Em parceria com a Wired Magazine, no espaço dedicado ao Ambiente do Trabalho do Futuro, a companhia estimulou os participantes a quebrar barreiras metafóricas do trabalho, como teto de vidro e tecnologias ultrapassadas, dentre outras experiências.

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