Matheus Mazzafera é um grande destaque quando falamos de comunicação. Com quase 5 milhões de inscritos no canal “Matheus Mazzafera”, as produções se destacam trazendo entrevistas com artistas e ativistas, e chega a alcançar, mensalmente, mais de 50 milhões de visualizações. Tendo também alto engajamento, o apresentador é o nome do momento, pois traz bate papos descontraídos, engajados em questões sociais e com informação de qualidade mesclada com entretenimento. Além do sucesso consolidado no Youtube, Matheus recentemente saiu da Globo onde apresentava seu famoso quadro no “Vídeo Show”, onde rolavam entrevistas com diversas personalidades e desponta na grade da emissora. Recentemente também foi o convidado especial do programa de Danilo Gentili.

Atualmente seu canal é um dos mais importantes de lifestyle do Brasil, conforme aponta o Google. Por isso, o Adnews entrou em contato e trouxe uma entrevista exclusiva com o influencer. Confira abaixo na íntegra o bate-papo:

Matheus, nos conte um pouco sobre sua trajetória neste ramo da televisão e Youtube!

Minha primeira oportunidade na televisão aconteceu em um quadro sobre moda no programa da Luciana Gimenez. Depois, passei pelo Pânico na Band, tive um programa na RedeTV! E por fim, ganhei um quadro no Vídeo Show. A Globo para mim era algo que sempre almejei, mas às vezes alguns sonhos parecem distantes até que a gente alcança, com muito trabalho e perseverança. Me senti honrado em fazer parte de um programa com 35 anos de história na televisão brasileira. No YouTube, comecei fazendo algumas coberturas para a Vogue, com o TV Vogue. Depois, decidi criar o meu canal, o Hottel Mazzafera e não parei mais. Hoje ele, que é intitulado só com meu nome “Matheus Mazzafera”, já está com quase cinco milhões de inscritos.

Como foi seu envolvimento com a publicidade e o marketing?

Acabou acontecendo de forma natural, afinal trabalho com redes sociais e sou um comunicador. Também trabalhei muito tempo como produtor de moda, então sempre estive muito em contato com publicidade e marketing. Sempre acompanhei as tendências. Esse contato e envolvimento, para mim, foi algo que aconteceu espontaneamente na minha vida.

Como influencer, qual a importância das redes sociais para divulgar produtos/serviços/marcas? Qual a melhor abordagem?

As redes sociais são a janela para muitos olhares hoje em dia. Passamos daquela época em que tudo que era transmitido pela televisão era super valorizado e desejado. Hoje as redes sociais e os influenciadores digitais têm extrema relevância e grande expressão na divulgação de um serviço ou produto. Não acredito em uma melhor forma de abordagem, mas conhecer bem seu público, saber sobre o que você está divulgando e passar veracidade sobre a qualidade daquilo, sobre a eficiência que você pode de fato esperar. Tentar ser sempre o mais transparente e sobretudo só transmitir e divulgar aquilo em que você acredita e se identifica. Da mesma forma que a internet é muito boa e produtiva, também tem muita influência negativa. Acho que nesse sentido, a melhor abordagem é realmente conhecer bem o seu público e estudar sobre o que você pretende divulgar.

Atualmente existe alguma parceria ou contrato com alguma marca? Se sim, pode nos contar um pouco como funciona o diálogo?
Niely, Brahma, Eudora, Seara. Começamos fazendo algumas coisas pontuais e hoje tenho contrato anual. As marcas aparecem nos vídeos que faço no canal, geralmente temáticos para dar sentido ao que o cliente espera. Gosto muito dessas relações, pois é bacana estar com uma marca que acredito.

Quais os planos futuros para o canal? Existem planejamentos de marketing ou publicidade?

Estamos chegando aos cinco milhões de inscritos no canal, que passou por uma reformulação e abri espaço para outros convidados. Cada um deles tem um quadro, onde abordam diversos assuntos como moda, maquiagem, lifestyle, relacionamentos, entre outros. Abri esse espaço para que outros youtubers tenham mais visibilidade e possam contar suas histórias também. Existe sim um planejamento de marketing. É através do reconhecimento do meu trabalho e da minha visibilidade que surgem os convites para parcerias e novas oportunidades. Outra novidade é que esse mês estreio um novo quadro: de documentários, e o primeiro convidado é o cantor Ferrugem. Está incrível! Essa nova cara do canal é muito importante e é um marco para mim, que sempre acreditei que a diversidade de conteúdos pode acolher mais públicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald