O Brasil tem uma marca bem interessante este ano no time de jurados que representará o País no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade: dos 22 selecionados, 20 farão parte pela primeira vez do seleto grupo. No total, o júri reúne 285 profissionais de diversas nacionalidades. E como já é tradição, o Estadão, representante oficial do evento no Brasil, reuniu o grupo, nesta terça-feira (21), para que todos se conheçam antes da viagem e troquem ideias com a imprensa especializada sobre as expectativas com o festival.

Na ocasião, eles também tiveram a oportunidade de ouvir dicas de Bruno Prósperi, diretor-executivo de Criação da AlmapBBDO, jurado na categoria Outdoor na edição de 2017, sobre o que esperar e como melhor representar o Brasil na França. O alerta é claro e objetivo: serão dias muito intensos e de profundo aprendizado, marcados para sempre na trajetória profissional de cada um.

Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante do Estadão, lembrou os bons números brasileiros no evento, recordes alcançados ano a ano. “A cada edição, o Brasil cresce em número de delegados, total de jurados, em peças inscritas e, principalmente em Leões conquistados. Há anos, estamos sempre entre os três principais países premiados e esperamos continuar batendo recordes”, disse o executivo. Em 2018, o Brasil conquistou 101 Leões. “No total, este ano, serão 33 brasileiros no júri do festival, 11 deles representando outros países. Boa sorte a todos”, concluiu.

Segue a lista dos jurados deste ano:

CATEGORIA NOME CARGO AGÊNCIA
Brand Experience &Activation Marcelo Lenhard CEO Hands
Creative Data Felipe Simi Founder/Head of Creative Data Soko
Creative eCommerce Renata Bokel Head of Consumer Engagement LATAM IBM
Design Karen Cesar CEO & Founder Red Bandana
Digital Craft Fred Siqueira Co-Founder & Chief Creative Officer Ampfy
Direct Rafael Donato Creative Vice-President David/São Paulo
Entertainment Daniela Busoli Founder& CEO Formata Produções e Conteúdo
Entertainment Lions for Music Lucas Duque Founding Partner & Creative Director Sonido
Film Félix Del Valle Chief Creative Officer Ogilvy
Film Craft Cristiano Pinheiro Music Supervisor/Sound Designer/CEO PUNCH Audio
Health &Wellness Dedé Eyer National Executive Creative Director NBS – The Nobullshit Agency
Industry Craft André Kassu Partner & Chief Creative Officer CP+B Brazil
Innovation Marcelo Tripoli VP Digital Mckinsey
Media Paulo Ilha Media VP DPZ&T
Mobile Adriano Matos Creative Vice-President Grey
Outdoor Keka Morelle Creative Director AlmapBBDO
Pharma Laura Florence Executive Creative Director Havas Life
PR Vânia Ciorlia EVP Specialties Ketchum
Print & Publishing Monique Lopes Director of Special Projects Africa
Radio & Audio Serginho Rezende Music Director Comando S Áudio
Social & Influencer Bia Granja Founder& CCO YOUPIX
Sustainable Delevopment Gols Átila Francucci National Creative VP Nova S/B

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald