O Sua Música, a maior plataforma de promoção de músicas brasileiras e de lançamento de artistas independentes do país, anunciou recentemente um grande evento comemorativo, na terça-feira, (19). O Show de Aniversário do Sua Música vai acontecer na Arena Sertaneja, Zona Leste de São Paulo, e contará com apresentações dos grupos Sorriso Maroto e Saia Rodada. A expectativa de público é de cerca de 4 mil pessoas.

O grande objetivo do evento é celebrar mais um ano do Sua Música e os excelentes resultados da empresa. Para chegar ao formato ideal, a equipe SM identificou, através dos seus dados e pesquisas internas com fãs e usuários, as necessidades e desejos do público. O local escolhido foi justamente pelo fato da equipe Sua Música ter identificado muitos usuários nessa região de São Paulo. As atrações também foram escolhidas a dedo, de acordo com a aceitação e vontade do seu público. Confira abaixo a entrevista com Rodrigo Amar, diretor de novos negócios do Sua Música:

Fale um pouco da Sua Música, a disputa com outras grandes plataformas, parcerias e a estratégia usada?

O Sua Música vive um momento muito especial em que estamos estreitando com associações do meio artístico para cumprir nossa missão de desenvolver, amplificar e conectar o universo da música. Ainda na perseguição desta missão, nosso canal de clipes somado ao nosso canal de coreografia de danças já está quase atingindo a marca de 2 milhões de assinantes no YouTube.

Com relação às principais métricas de crescimento do negócio, fecharemos o ano de 2019 com recorde de audiência e faturamento, aportando novos clientes à casa através de projetos de branded contend e brand experience com marcas multinacionais como Coca-Cola, Honda e Mondelez, além de reafirmar parcerias já consolidadas com gigantes como Heineken, Ambev, Grupo Petrópolis e Alpargatas.

No tocante às demais plataformas de música, não os vemos como concorrentes, já que vamos muito além do streaming puramente. Inclusive, até conectamos alguns artistas que confiam no SM aos demais players do mercado, além de fomentar talentos que vemos potencial de sucesso através dos nossos dados proprietários para verticalizar um pouco e escalar na cadeia da música.

Por fim, estamos às vésperas de inaugurar nosso novo escritório em SP (Itaim) com 250 m2, que contará até com uma arquibancada para acomodar os mais de 40 colaboradores em dias de capacitação e reuniões de toda empresa.

Qual o motivo da comemoração do aniversário, da escolha do Sorriso Maroto e o Arena Sertaneja?

Através dos nossos dados e pesquisas internas com fãs e usuários, identificamos os desejos do público em termos de casting, bandas e experiência a serem oferecidas nos evento.

No entanto, o primeiro desafio foi definir o local, que foi decidido justamente pelo fato de termos identificado muitos usuários nessa região de São Paulo altamente engajados com o Sua Música.

O grande objetivo do evento é celebrar mais um ano do Sua Música e os excelentes resultados da empresa.

Pretendem criar mais eventos para investir na experiência do público? 

Temos o sonho de realizar um grande circuito Brasil afora em pelo menos 9 (nove) outras edições. Se depender do sucesso de vendas que esta primeira edição, tem grandes chances do Circuito ser realizado já em 2020.

Alguma informação que gostaria de ressaltar ou complementar?

O mundo da música sempre girou em torno do show business. Temos um enorme relacionamento com os artistas e forte engajamento dos fãs, além de um poder de comunicação digno de grandes meios de comunicação e dados capazes de nos tornar muito mais assertivos. Somado a isso, nosso know-how em branded content e experience nos ajudam a trazer um novo conceito para os shows convencionais.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald