Muitas bandas, artistas e uma grande diversidade de público durante dois dias inteiros para celebrar a música. Essa foi a proposta do Festival MADA (Música Alimento da Alma) que aconteceu entre sexta-feira, (18), e sábado, (19), no estádio Arena das Dunas, em Natal (RN). Enquanto isso, o No Ar Coquetel Molotov, em Recife, preparou também um grande evento para dia 16 de novembro, no Caxangá Golf Country Club. Esses são dois entre os mais importantes festivais do país que transitam pela música pop e emergente e cada vez mais têm sido assediados por marcas como TNT ENERGY Drink, Natura Musical, Sympla, TIM e tantas outras.

Inclusive, de acordo com o levantamento feito pela a Sympla, em parceria com a DATA SIM, nos últimos três anos aconteceram 2 mil eventos do segmento no país. Parte disso acontece porque cada vez mais festivais trazem a proposta multigênero, na qual diferentes ritmos e artistas se encontram. “Os festivais de multigênero têm essa essência de diferentes estilos musicais na sua programação, o que colabora com a diversidade de público. Além disso,  gera a identificação com as marcas que estão presentes nos eventos”, diz Karla Megda, head de negócios e relacionamento na Sympla.

Ainda é importante destacar que por conta da pluralidade de festivais o número de pessoas nos eventos quadruplicou e o ticket médio também é 2x maior, comparando 2016 a 2018. O que leva às marcas a aumentar a participação e patrocínios, porque é uma oportunidade diferente de aproximação com o público-alvo.

Um exemplo disso é o festival MADA que reúne artistas nacionais e internacionais há 21 anos em Natal e promove a integração de gêneros musicais, como eletrônica, rap, rock e MPB. Neste ano, durante dois dias, são aguardadas 20 mil pessoas para curtirem um line-up diversificado com artistas como Baco Exu do Blues, BaianaSystem, Natiruts, Flora Matos e Luiza Lian.

Além disso, o No Ar Coquetel Molotov também reúne artistas nacionais e internacionais no line up, para 2019, em sua 16ª edição, o festival vai receber nomes como a cantora iraniana e holandesa, Sevdaliza, Black Alien, Liniker e os Caramelows, Drik Barbosa, MC Tha e o DJ Gui Boratto. E, ainda, o evento promove ações de sustentabilidade e acessibilidade, rodada de negócios, levanta questionamentos acerca do papel da mulher na sociedade, em parceria com a plataforma Women Friendly, e ainda incentiva o público LGBTQI+ a comparecer ao manter uma lista de entrada free para pessoas trans e não binárias. Todo esse leque de possibilidades deixa as marcas ainda mais atraídas pelo evento que este ano será apresentado pela TNT ENERGY Drink, enquanto os patrocinadores são a Baterias Moura, Natura Musical e cerveja Itaipava.

Os ingressos do evento está disponível na Sympla,

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald