A Getty Images, em parceria com o Instagram, anuncia a abertura das inscrições para uma inciativa que apoiará fotógrafos que utilizam a rede social para documentar histórias de comunidades sub-representadas em todo o mundo. 
 
A bolsa do projeto fornecerá apoio financeiro e orientação para os fotógrafos ampliarem o impacto de seus registros nesses locais. 
 
"Fotógrafos de todas as partes do mundo usam a plataforma do Instagram para compartilhar histórias únicas e autênticas que, de outra forma, raramente estariam em foco", afirma Elodie Mailliet Storm, diretora sênior de parcerias de conteúdo e desenvolvimento de negócios da Getty Images.
 
Os três vencedores serão selecionados pelo trabalho apresentado em sua conta no Instagram, tendo como critérios a qualidade das imagens, os conhecimentos fotográficos e os projetos e histórias documentadas.
 
Cada fotógrafo receberá US$ 10 mil de subsídio, além da orientação de profissionais da Getty Images. Eles serão ainda convidados para o festival Photoville, em Nova York, onde seus trabalhos serão apresentados ao público. 
 
"Somos inspirados todos os dias pelo trabalho que é compartilhado no Instagram tanto pelos fotógrafos estabelecidos quanto pelos aspirantes", diz Amanda Kelso, Diretora de Comunidade do Instagram. "Fotógrafos em todos os lugares estão experimentando, exercitando sua criatividade e oferecendo diversas perspectivas. Esse subsídio capta o entusiasmo global dos fotógrafos de continuar a levar o ofício para novos níveis", complementa.
 
Integram o júri da ação Kira Pollack, Diretor de Fotografia da "TIME" ; MalinFezehai, ganhadora do World Press Photo; Maggie Steber, ganhadora do American photojournalist e ex- diretora de fotografia do "Miami Herald"; David Guttenfelder, fotógrafo da "National Geographic" , e RaminTalaie, co-fundador do @EverydayIran.
 
Para se inscrever, os interessados devem acessar até 4 de junho o site do projeto, apresentando uma biografia e uma breve descrição de sua abordagem e estilo, além de detalhar os temas que têm abordado e como eles se beneficiariam da iniciativa.
 
Os vencedores do concurso serão anunciados em setembro deste ano.
 
Redação Adnews
Deixe seu Comentário

Leia Também

AdEducation

+ Ver mais

Quarentena ocasiona overload de cursos gratuitos

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald